Selo Empresa Amiga da Família

Publicado em 25/07/2019 12h29 Atualizado em 19/10/2021 14h30

O que é o Selo Empresa Amiga da Família?

O Selo Empresa Amiga da Família (SEAF) tem por finalidade reconhecer publicamente as empresas estabelecidas em território nacional que se mostram comprometidas com o equilíbrio trabalho-família.

Qual é o público-alvo?

Empresas privadas, considerando-se matriz e filiais, caso haja, e que tenham sede, filial ou representação no território brasileiro, exceto os Micro Empreendedores Individuais (MEI); e

Empresas estatais da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios.

Como a empresa pode se inscrever?

A Secretaria Nacional da Família (SNF) lançará edital referente ao Selo Empresa Amiga da Família contendo todos os critérios e prazos a serem observados. A empresa poderá optar por uma das seguintes modalidades:

SEAF – Adesão

Voltado às empresas que, cumprindo os critérios e prazos previstos pelo edital de chamamento público, assinarem termo de compromisso, pelo qual se comprometem a implementar medidas organizacionais de equilíbrio trabalho-família e a submetê-las ao processo de avaliação do SEAF na edição subsequente.

SEAF – Empresa Amiga da Família

Reconhecimento às empresas que, cumprindo os critérios e prazos previstos pelo edital de chamamento público, submeterem suas práticas organizacionais de equilíbrio entre trabalho e família ao processo de avaliação do SEAF e obtiverem aprovação.

A inscrição é voluntária e gratuita em quaisquer das modalidades.

O que a empresa ganha com o Selo?

As empresas que atenderem todos os requisitos e forem aprovadas de acordo com os critérios previstos em edital, receberão o Selo nas modalidades SEAF – Adesão ou SEAF – Empresa Amiga da Família.

A empresa terá seu nome publicado na lista de empresas aprovadas em Portaria do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Em seguida, a lista de empresas aprovadas será divulgada no sítio eletrônico do SEAF.

Ademais, serão realizadas ações de fomento não financeiro com as empresas às quais foram concedidos o SEAF – Adesão ou o SEAF – Empresa Amiga da Família.

Quando será a próxima edição do Selo?

A Secretaria Nacional da Família (SNF) lançará edital referente ao Selo Empresa Amiga da Família em periodicidade bienal, nos anos ímpares.

 

Edições atual

Selo Empresa Amiga da Família - Edição 2021 / 2022

Edições anteriores

Selo Empresa Amiga da Família - Edição 2019

Concurso para escolha das logomarcas do Selo Empresa Amiga da Família - Edição 2019

Reportar erro