Notícias

POLÍTICAS PÚBLICAS

Programa Horizontes e Espaço 4.0 são destaque em seminário na Câmara

Representante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a secretária nacional da juventude, Emilly Coelho, apresentou as iniciativas que têm a proposta de gerar emprego e renda
Publicado em 24/11/2021 20h07
SNJ

A secretária Emilly Coelho integrou os debates desta terça-feira (23). (Foto: Divulgação)

Iniciativas voltadas à geração de emprego e renda, o Programa Horizontes e o Espaço 4.0 foram os destaques do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) durante o seminário “Juventude brasileira depois da pandemia: caminhos para a retomada da educação e do emprego”, nesta terça-feira (23). Promovido pela Câmara dos Deputados, o evento contou com a participação da titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ/MMFDH), Emilly Coelho.

Na oportunidade, a secretária afirmou que as duas políticas públicas estão de acordo com o oitavo objetivo de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), no que se refere ao trabalho decente e crescimento econômico. “Os programas têm o propósito de oferecer capacitação ao jovem, tanto no domínio das tecnologias quanto na estimulação do empreendedorismo, além de oportunizar a empregabilidade”, disse.

Conheça o Programa Horizontes

Acesse mais informações sobre o Espaço 4.0

Ainda no evento, a gestora enfatizou que neste ano a SNJ abriu editais específicos, com o objetivo de atender públicos como indígenas, integrantes de comunidades tradicionais e egressos do sistema socioeducativo. “A nossa principal fonte de mão de obra de mentes excepcionais, de profissionais, cientistas e criadores é perdida porque não temos um olhar específico para juventude, por isso esses editais são tão importantes”, ressaltou Coelho.

Confira os editais

Autoridades

Também estiveram presentes os deputados federais Rosângela Gomes (Republicanos-RJ), Afonso Motta (PDT-RS), Luizão Goulart (Republicanos-PR) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), além do vice-presidente da Comissão de Inclusão Produtiva de Jovens do Conselho Nacional da Juventude, Rafael Biazão, entre outras autoridades.

Para dúvidas e mais informações:
juventude@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027–3538

Reportar erro