Notícias

Líderes jovens do Brics se reúnem para falar sobre energia

Publicado em 16/10/2020 13h28
Líderes jovens do Brics se reúnem para falar sobre energia

Foto: Divulgação/SNJ - MMFDH

As lideranças jovens do Brasil, Rússia, China, África do Sul e Índia se reuniram nesta sexta-feira (16) para falar sobre a cooperação energética entre os países. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) foi representado pela secretária nacional da juventude, Emilly Coelho. A cerimônia de abertura do III Cúpula sobre Energia da Juventude do Brics, que ocorre em Moscou, na Rússia, foi online.

“Precisamos explorar o potencial de colaboração dos maiores e mais populosos países do mundo, construindo um futuro melhor para o planeta. Não tem melhor ponto de partida para criar essa sinergia poderosa do que a nossa juventude, que é motivada para criar um futuro melhor. Afinal, o futuro pertence à juventude”, afirmou a secretária durante o evento.

Emilly destacou que a Secretaria Nacional da Juventude (SNJ) está selecionando projetos para promover o empreendedorismo entre os jovens e pediu o compartilhamento de experiências entre os países. “Fale conosco, nos mande e-mails e fale sobre seus sucessos e falhas. Devemos compartilhar nossas vitórias e nossos fracassos. Temos que nos manter unidos”, disse.

O evento, que contou com seminários e rodas de debates, teve a presença de pesquisadores, acadêmicos, profissionais e especialistas na área. O objetivo é definir ações estratégicas para a cooperação em energia, uma das áreas mais dinâmicas entre os jovens dentro do Brics. O assessor técnico da SNJ Vitor Silva Martins Costa também participou do evento.

O Brics é o agrupamento formado por cinco grandes países emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Juntos, eles representam cerca de 42% da população, 23% do PIB, 30% do território e 18% do comércio mundial. Atualmente, a Rússia está na presidência do Brics.

Para dúvidas e mais informações:
juventude@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro