Notícias

Ministério contrata consultoria para elaborar curso sobre acessibilidade na comunicação

Em parceria com a Unesco, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) publicou ,nesta quinta-feira (14), edital de contratação de empresa para elaborar curso sobre Acessibilidade na Comunicação. O curso será disponibilizado no Portal Único de Governo para a oferta de capacitação a distância, que é aberto a toda a sociedade.

O Brasil é signatário da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que lhes garante o direito à liberdade de buscar, receber e compartilhar informações e ideias em igualdade de oportunidades com as demais pessoas e por intermédio de todas as formas de comunicação de sua escolha. ​

Nesse caso, a comunicação abrange a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a visualização de textos, o Braille, a comunicação tátil, os caracteres ampliados, os dispositivos de multimídia acessível, assim como a linguagem simples, escrita e oral, os sistemas auditivos e os meios de voz digitalizada e os modos, meios e formatos aumentativos de comunicação, inclusive a tecnologia da informação e comunicação acessíveis.

A Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNDPD), responsável pela iniciativa, espera que o curso ajude as equipes de comunicação de órgãos e entidades governamentais e a grande mídia a aperfeiçoar sua comunicação com o intuito de viabilizar o acesso a todos, principalmente para as pessoas com deficiência, suas famílias e toda a sociedade.

Edital

O prazo para envio de propostas termina às 18h do dia 15/06/2020. Acesse o site da Unesco para mais informações.

Reportar erro