Notícias

Premiação do concurso de máscaras ocorrerá após a pandemia

Premiação do concurso de máscaras ocorrerá após a pandemia

Foto: Banco de imagens/Internet.

Os vencedores do Concurso de máscaras "Pequenos heróis contra o vilão coronavírus" serão premiados após a pandemia do novo coronavírus. Gael Vaz Jordão, Helena de Oliveira, Hellen Bonicenha e Milena Santos Faria vão passar uma tarde no Palácio da Alvorada, em Brasília (DF), na companhia da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da ministra Damares Alves.

O passeio ainda não tem data definida. Programado inicialmente para ocorrer em dezembro, só poderá ser confirmado quando não houver mais risco para nenhum dos envolvidos na organização e nem para as crianças. Assim, a definição do dia exato dependerá da situação em que o país se encontrará após as medidas de controle sanitário adotadas para conter o avanço do contágio na capital federal.

“Estamos ansiosos para encontrar pessoalmente os ganhadores do concurso, porém, como sempre foi anunciado desde o lançamento do edital, esperaremos a situação de emergência passar. Nós somos a secretaria que tem o papel fundamental de proteger as crianças e adolescentes. Por isso, não iremos expor ninguém ao risco. O Ministério continuará trabalhando para interromper a transmissão do vírus e manter as crianças e suas famílias seguras”, ressaltou o secretário nacional dos direitos da criança e do adolescente, Maurício Cunha.

O nome dos quatro ganhadores do concurso foi divulgado na última sexta-feira (26), durante transmissão pelo Facebook do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Além de incentivar a adoção dos cuidados necessários e de estimular a utilização das máscaras faciais de forma lúdica, o concurso teve como foco o fortalecimento das relações familiares. Por isso, um dos requisitos estabelecidos foi que a atividade fosse feita em conjunto e com o apoio de um adulto, seja pai, mãe ou responsável legal.

Temas

Os selecionados confeccionaram máscaras com os temas Dinossauro T rex, Princesas, Vaquinhas e Super-heróis. As crianças premiadas foram a primeira e a segunda colocadas de cada grupo, dividido em duas categorias: uma delas destinada a quem tem até 6 anos de idade e outra a participantes entre 6 e 12 anos incompletos.

O concurso é organizado pela Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MMFDH). "De acordo com as pesquisas e relatos, os sintomas de coronavírus nas crianças são os mesmos que acometem os adultos, mas nelas a doença tem se manifestado geralmente de forma mais leve. Entretanto, são as crianças e adolescentes que podem transmitir o vírus para quem faz parte do grupo de risco”, lembra o titular da SNDCA, Maurício Cunha.

Presente surpresa

Além do primeiro e segundo colocados em cada categoria, outras 36 crianças receberão um prêmio surpresa em casa. Confira abaixo os nomes dos selecionados que serão contemplados.

- Categoria até 6 anos:

Ana Luiza Porto Ferreira; Brenda Siqueira; Davi Miqueias; Gabriel Spedini; Heloisa de Souza Fidelix; Isabely Cristina Nunes; João Miguel Nascimento Noronha de Sousa; Júlio Rafael de Farias; Kauã Araújo; Laura de Souza; Manuela Martins; Miguel dos Santos; Milena Liz; Pedro Inácio; Rachel Ruito.

- Categoria de 6 até 12 anos:

Ana Catarina da Silva Vieira; Ana Dávila Bezerra Silva; Dário Oliveira Santos Bezerra; Emanuele Bastos de Jesus; Emilly Santos de Souza; Heloisa Fantinel; Izabella do Nascimento; Lavinia de Lima Costa; Lavinia Vitoria Pereira; Luiza Amaral Barros; Manuela Zuccherelli; Maria Leticia Nunes; Marina Flores da Silva; Mateus Emanuel Rodrigues; Micaela Isoton; Philipe Emanuell Carneiro; Robert da Silva; Sophia Carvalho Castela Cordeiro; Sophia de Oliveira Corrêa; Vitoria Rodrigues Guimaraes; Wesley Trindade Duarto dos Santos.

Veja como foi a transmissão do anúncio dos vencedores.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro