Notícias

Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais está com inscrições abertas

Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais está com inscrições abertas

Foto: Banco de Imagens/Internet.

As inscrições para o Prêmio Boas Práticas em Políticas Familiares Municipais podem ser feitas de 8 de julho até 8 de agosto. A iniciativa, que integra as ações do Programa Município Amigo da Família (PMAF), coordenado pela Secretaria Nacional da Família (SNF), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), irá reconhecer experiências exitosas na implementação de políticas familiares nos municípios.

Municípios de todo o país, interessados em concorrer à premiação, podem se inscrever na seleção gratuitamente. Para isso, basta preencher o formulário eletrônico disponibilizado na página do Observatório Nacional da Família (ONF) e enviar toda a documentação complementar exigida para o endereço eletrônico detf@mdh.gov.br.

Ao efetuar a inscrição, o município deverá indicar a iniciativa com a qual deseja concorrer, sem se esquecer de classificar a ação destinada às famílias em uma das temáticas sugeridas pelo edital.

São possíveis temas as políticas de proteção social destinadas a famílias vulneráveis no contexto da pandemia Covid-19; as políticas públicas relacionadas ao fortalecimento de vínculos conjugais; promoção da formação do casal, com ofertas de cursos voltados à gestão do orçamento familiar e à organização pessoal, afetividade, conflito e resolução de problemas; políticas públicas relacionadas ao fortalecimento de vínculos familiares intergeracionais; e políticas públicas de apoio a boas práticas de equilíbrio trabalho-família de órgãos da administração pública municipal direta ou indireta.

A avaliação dos inscritos ocorrerá em duas etapas. A iniciativa premiada, em cada uma das linhas temáticas, receberá uma certificação durante cerimônia realizada em Brasília (DF). As demais classificadas serão publicadas no Observatório Nacional da Família.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail detf@mdh.gov.br ou pelo telefone (61) 2027-3143.

Confira os detalhes do edital

Acesse o formulário de inscrição

PMAF

Instituído em junho de 2020, o Programa Município Amigo da Família foi criado para promover políticas familiares por meio de ações de divulgação e suporte aos gestores municipais no planejamento e implementação de políticas públicas familiares.

Além do fomento a políticas públicas familiares, o PMAF prevê a elaboração de guia metodológico que oriente os municípios sobre a criação de organismos governamentais que tenham como foco a família na estrutura administrativa municipal.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro