Notícias
21º Congresso Pan-Americano da Criança e do Adolescente: especialista reconhece avanços e destaca desafios no enfrentamento à violência
O segundo painel de especialistas do Congresso, que trata de Mecanismos de Coordenação e Planejamento para a Eliminação da Violência contra Crianças e Adolescentes, Beat Rohr, integrante do Movimento Mundial pela Criança Capítulo Latino América e Caribe, enfatizou que após 25 anos da entrada em vigor da Convenção sobre os Direitos da Criança da América Latina e do Caribe se teve um progresso significativo na comemoração com respeito a compromissos enquadrados na presente Convenção.
“Este tem sido um bom começo, mas é preciso passar para a próxima fase, para a implementação de programas e políticas. Apesar do notável crescimento econômico experimentado, bem como redução dos níveis de pobreza e desemprego, a América Latina e o Caribe continuam sendo a região mais desigual do mundo e é também a região mais violenta para as crianças com a maior taxa de homicídios em adolescentes”.
“Estamos preocupados ao descobrir que na prevenção da violência contra crianças as medidas são escassas e insuficientes. Quando se analisa o investimento e o desenvolvimento que temos para programas públicos de apoio às famílias, chegamos à conclusão que existe um desenvolvimento mínimo na maioria dos países a este respeito”.
Beat Rohr –
Em sua experiência de trabalho na prevenção e eliminação da violência, especialmente na América Central, conduziu e gerenciou projetos de cooperação da sociedade civil com as forças estaduais para construir espaços de paz.
Assessoria de Comunicação Social
www.direitoshumanos.gov.br
https://www.facebook.com/direitoshumanosbrasil