Notícias
Novo Portal da Secretaria de Direitos Humanos é finalista em prêmio de acessibilidade na web
O Novo Portal da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) está entre os três finalistas da categoria governamental do Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web, na categoria Projetos Web. Lançado em agosto deste ano, o portal incorpora as tecnologias de acessibilidade mais recentes do mercado, permitindo a interface com programas voltados para usuários com deficiência visual e auditiva.
Além de ser acessível no sistema NVDA, mais atual, o site atende aos padrões do popular DosVox. Conforme avaliação do projeto Acessibilidade Virtual, do núcleo do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o novo portal da SDH/PR chega a 87,56% de acessibilidade tendo como critério o manual e-MAG 3.0, desenvolvido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
O prêmio tem como objetivo promover a acessibilidade na web, conscientizar desenvolvedores de sites e homenagear ações que facilitem a vida de pessoas com deficiência na internet. O projeto é uma iniciativa da W3C Brasil e do Comitê Gestor da Internet no Brasil.
O resultado final da premiação será divulgado no dia 3 de dezembro, em São Paulo. Concorrem também ao prêmio, os sites do Ministério Público do Trabalho e o Portal da Casa Oswaldo Cruz.
Assessoria de Comunicação Social