Notícias
NOTA DE PESAR pela morte do policial da Força Nacional de Segurança em Rondônia
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) manifesta pesar pela morte do policial militar Luís Pedro de Souza Gomes, que integrava a Força Nacional de Segurança (FNS), durante uma ação para desintrusão da Floresta Nacional do Bom Futuro, em Rondônia, ocorrida na quinta-feira (14).
Nos solidarizamos com os familiares, amigos, Comando e colegas, reiterando que a morte de Luís Pedro de Souza Gomes representa uma perda para a FNS e para o país. Dentro dos princípios que regem os Direitos Humanos, refutamos qualquer tipo de violência, independente de quem parta atitudes contra a vida.
Os policiais que integram a FNS deixam o seu Estado, a sua família e amigos para atuar por um Brasil mais justo e seguro. Destacamos também a qualidade do serviço prestado pela Força Nacional, que é realizado com dedicação e empenho, em consonância com os Direitos Humanos, já que os seus policiais recebem constante capacitação nesse sentido. Inclusive, a FNS realiza frequentemente trabalhos em conjunto com a SDH/PR em função dos diversos programas de proteção desenvolvidos para garantir um país mais justo e democrático.