Notícias
Campanha global do Unicef vai sugerir aplicativo nacional que permite denunciar violência contra crianças e adolescentes
O representante no Unicef no Brasil, Garry Stahl, anunciou nesta terça-feira (19) que o aplicativo para smartphones e tablets Proteja Brasil – que permite aos usuários denunciar violência contra crianças e adolescentes - será divulgado a partir desta semana como parte de sua campanha global contra violência. O anúncio foi feito durante evento na Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) para apresentação de um conjunto de ações de promoção e defesa dos direitos de criança e adolescentes no país.
De acordo com a entidade, uma campanha on-line está sendo lançada nas redes sociais a partir de uma parceria entre o UNICEF e a agência Fermento. A peça central da campanha é uma animação em que o ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil, fala sobre o aplicativo e convida o internauta a baixá-lo e divulgá-lo para suas redes.
O Proteja Brasil é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humano, Unicef e a CEDECA-Bahia e foi desenvolvido pela Ilhasoft. O aplicativo apresenta de forma simples informações sobre os tipos de violência e indica ao usuário, a partir do local onde ele está, telefones e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras. Nas demais cidades, o aplicativo indica o Disque Direitos Humanos - Disque 100.
Para os brasileiros que estão no exterior, o aplicativo apresenta os números de telefones e endereços das Embaixadas e Consulados do Brasil no Exterior. O aplicativo já está disponível na Apple Store e no Google Play. Basta procurar pelo nome 'Proteja Brasil’ para fazer o download.
Assessoria de Comunicação Social com portal Unicef