Notícias
Viver sem Limite deverá ser lançado em Alagoas nos próximo mês
A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), e o governador do estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, deram início nesta quarta-feira (06), em Brasília, às tratativas para a adesão do estado ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite. Durante a reunião, ficou definido que a cerimônia de assinatura ao Plano deverá ocorrer no mês de abril.
Também ficou acertado a realização de um seminário sobre o Viver sem Limite ainda no mês de março, Na capital Maceió. O encontro deverá reunir prefeitos e gestores de todos os municipais alagoanos. O objetivo do seminário, que será realizado com o apoio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da SDH/PR, é apresentar aos municípios todas as ações previstas no plano que poderão ser levadas ao estado, de acordo com as necessidades de cada região.
“Com este seminário, vamos socializar com os prefeitos de todos os municípios de Alagoas todas as ações previstas no Viver sem Limite. Desta forma, assim que o estado assinar a adesão, os municípios já poderão iniciar imediatamente a apresentação de projetos relacionados ao Plano”, explicou a ministra Maria do Rosário. A secretária executiva da SDH/PR. Patrícia Barcelos, e a deputada Rosinha do Adefal (PTdoB-AL), também participaram da audiência.
Viver sem Limite - Lançado pela presidenta Dilma Rousseff em novembro de 2011, o Viver sem Limite reúne ações de 15 ministérios, coordenados pela SDH/PR, e deverá investir R$ 7,6 bilhões até 2014. As ações previstas no plano estão estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade.
Assessoria de Comunicação Social