Notícias
Nota da Comissão Organizadora da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E PODER PARA AS MULHERES!
Encerrada a primeira etapa da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres temos o registro de mais de dois mil municípios brasileiros que se envolveram em conferências municipais ou intermunicipais, com significativa participação das mulheres. Iniciamos agora a etapa estadual e todos os 26 Estados e o Distrito Federal já estão com as datas de suas conferências marcadas, passo importantíssimo na consolidação das propostas para a Conferência Nacional.
Neste momento histórico,com a sociedade brasileira atravessando uma grande onda conservadora, precisamos reagir e resistir. É com esta convicção que a Comissão Organizadora da 4ֺª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres reafirma a realização da Conferência e convoca as mulheres brasileiras a se envolverem cada vez mais nesse processo, realizando conferências livres e fortalecendo as políticas para as mulheres em todo o País, à luz o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.
Neste momento difícil de crise político-econômica acreditamos que a solução será construída a partir da intensificação do diálogo com os movimentos sociais, com os movimentos feministas e de mulheres, enfim, com as mulheres brasileiras, que são exemplos de resistência e superação em cada canto e recanto do território brasileiro.
A 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres cumpre o papel fundamental de aprofundar a democracia e assegurar a continuidade e consolidação das políticas exitosas que colocaram o Brasil em outro patamar de desenvolvimento econômico, político e humano.
MAIS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO E PODER PARA AS MULHERES!
Rumo à 4ª CNPM, que será realizada em Brasília, de 15 a 18 de março de 2016!
Acesse aqui a nota (download)
Brasília, 7 de outubro de 2015
Comissão Organizadora da 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres
