Notícias
11/12 – SPM reúne-se com o Comitê Pró-Equidade do Banco do Brasil
Encontro teve o objetivo de orientar as ações da empresa nesta 5ª edição do Pró-Equidade de Gênero e Raça. BB participa do programa desde sua primeira edição.
Ajustar o plano de ação do Banco do Brasil (BB) apresentado na 5ª edição do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR). Esse foi um dos objetivos da reunião que aconteceu nessa terça-feira (10/12), em Brasília, entre a coordenadora do programa com integrantes do Comitê Pró-Equidade do Banco do Brasil.
O plano de ação da empresa foi ajustado a partir das observações feitas pela SPM e pelo Comitê Ad Hoc, que auxilia a equipe da secretaria na execução das atividades do Pró-Equidade. O encontro também foi acompanhado pelo assessor do programa, Breno Fleury.
Segundo Simone Schäffer, algumas ações previstas no plano já estão sendo desenvolvidas pela empresa. Além disso, com o envolvimento do Comitê, da direção do Banco do Brasil e de demais funcionárias e funcionários, outras atividades vão surgindo e serão incorporadas no relatório final. “Isto é altamente positivo, pois demonstra que o programa está sendo incorporado cada vez mais pela empresa”, afirma Simone.
O Banco do Brasil é uma das primeiras empresas que aderiram ao programa, do qual faz parte desde a primeira edição, desenvolvendo políticas e ações no interior da organização que promovem a igualdade entre mulheres e homens.
A próxima atividade da coordenação do Pró-Equidade de Gênero e Raça será uma visita de monitoramento à empresa Microsoft Brasil, em São Paulo.
Saiba mais sobre o Pró-Equidade de Gênero e Raça.
Secretaria de Políticas para as
Mulheres
– SPM
Presidência da República – PR
Participe das redes sociais:
/
spmulheres
e
@spmulheres