Notícias
10/02 - Despedida da ministra Iriny Lopes
Publicado em
10/02/2012 16h19
Atualizado em
10/02/2012 16h51
Não me façam chorar, não destruam a minha imagem de durona", disse a ministra Iriny Lopes, ao se despedir e receber os agradecimentos emocionados da equipe com quem trabalhou durante cerca de 13 meses na Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) .
Fila grande para a despedida. Após tantos abraços e beijos, ela chorou (discretamente). E agradeceu todo o empenho de funcionários e funcionárias da SPM, cada manifestação de carinho e dedicação e pediu a essas pessoas que fizessem o mesmo pela nova ministra, que recebesse de braços abertos Eleonora Menicucci, a quem demonstrou admiração e orgulho: "A presidenta Dilma não poderia ter feito escolha mais acertada".
Iriny ainda deixou claro que sai porque pediu pra sair, em função de um desafio que não é só dela, e sim de todas as mulheres. Não à toa, recebeu o apoio da presidenta. Esse desafio, para ela, traduz a coerência das lutas feministas, levando em consideração a necessidade da presença de mulheres nos espaços de poder (espaços políticos ou de decisão). "Nós não defendemos autonomia? Maior presença feminina nas esferas políticas?", disse, justificando o fato de ter aceitado a mudança de rumo.