Notícias
21/11 – Iriny Lopes participa da Mostra de Responsabilidade Socioambiental
A ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), participou da solenidade de abertura da abertura da 5ª edição da Mostra Fiesp/Ciesp de Responsabilidade Socioambiental, nesta segunda-feira, 21, às 9h, em São Paulo/SP. Também participaram do evento, entre outras autoridades, a coordenadora de Programas da ONU Mulheres no Brasil e Cone Sul, Júnia Puglia, o presidente do Sistema Fiesp/Ciesp/Sesi/Senai, Paulo Skaf, o representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird) no Brasil, Fernando Carrillo-Florez.
A Mostra, que continua até o dia 23, terá um ciclo de palestras, exposições e espaço lúdico, com apresentações culturais de diversas organizações não governamentais (ongs).
Iriny Lopes foi uma das debatedoras, ainda pela manhã, da Mesa Redonda “O Empoderamento das Mulheres para o Equilíbrio Socioeconômico das Nações”. A atividade destaca a importância do papel da mulher para a manutenção das famílias, educação dos filhos e transmissão de valores, como consumidoras responsáveis, trabalhadoras, eleitoras conscientes e cidadãs com seus diretos e deveres.
Além da ministra, compuseram a mesa a coordenadora de Programas da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Júnia Puglia, a defensora Pública e Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres do Estado do Ceará, Mônica Barroso e a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Luiza Nagib Eluf.
MOSTRA - Composta por uma Exposição e um Congresso, a Mostra de Responsabilidade Socioambiental tem como objetivo ser uma plataforma de divulgação das práticas de responsabilidade socioambiental realizadas pelos mais diversos setores da sociedade.
Com o tema "Desenvolvimento Social e Resultado Econômico", o evento chama a atenção para o grande crescimento econômico pelo qual passa o Brasil, e continuará nos próximos anos, que deve ser acompanhado pelo desenvolvimento para a equidade social.
No espaço o lúdico, os participantes da mostra poderão conferir apresentações de ONGs com música, dança e outras atrações culturais entre 12h e 18h durante os três dias de evento.
RESPONSABILIDADE - Este ano a mostra chega a sua 5ª edição, novamente com o compromisso de reunir empresários, governos e entidades da sociedade civil organizada, comprometidos com a criação de novos modelos de gestão, que contribuam para construção de uma sociedade mais inclusiva e com o desenvolvimento sustentável, aliando o crescimento econômico à responsabilidade social.
EDIÇÕES ANTERIORES - Somando as quatro edições, foram reunidos mais de 570 palestrantes, entre ministros, juristas, empresários, acadêmicos e diplomatas, que debateram questões de relevância para a vida nacional, a um público de mais de 20 mil pessoas.