Notícias
Região Metropolitana de Campinas cria Câmara Temática de Políticas para Mulheres
O município de Hortolândia (SP) assumiu a direção da Câmara Temática de Políticas Públicas para as Mulheres da Região de Metropolitana de Campinas (RMC) com o objetivo de fortalecer os organismos de políticas públicas para mulheres nas 20 cidades que formam a Região. O órgão, que tem caráter técnico e deliberativo, foi criado na última reunião da Agencia Metropolitana de Campinas (Agemcamp) por indicação do município.
A diretora do Departamento Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Hortolândia, Rosana Nascimento, que coordenará a Câmara Temática, disse que “a proposta de criar a Câmara Temática para defender os direitos das mulheres veio da demanda de ter um órgão a serviço da RMC composto de especialistas que agreguem estudos e embasamentos técnicos capazes de promover a igualdade entre mulheres e homens e de combate à discriminação”.
ATENDIMENTO – Rosana diz que a primeira meta da Câmara é implantar organismos de Políticas Públicas para Mulheres em todos os municípios da RMC.
“É necessário criar uma rede de atendimento às mulheres. A criação de organismos em todos os municípios é imprescindível”, afirma a presidente da Câmara Temática.
Participaram da reunião da Agemcamp as cidades de Nova Odessa, Sumaré, Santa Bárbara, Valinhos, Engenheiro Coelho, Monte Mor, Pedreira, Americana e Jaguariúna.
A próxima reunião acontecerá em outubro. O encontro discutirá o diagnóstico dos municípios e a importância de estabelecer políticas públicas.