Notícias
Ministra responde a perguntas de espectadores do Canal Futura
A ministra Iriny Lopes respondeu questões sobre a Lei Maria da Penha durante o programa Conexão Futura, do Canal Futura, na tarde desta segunda-feira (8/08). Além de Iriny Lopes, a biofarmacêutica Maria da Penha Fernandes, que dá nome à legislação, participou do programa por telefone.
Dúvidas quanto à efetividade da legislação, que completou neste dia 7 de agosto cinco anos, aos direitos das mulheres, entre muitas perguntas, chegavam via internet.
“Fiquei impressionada com a quantidade de pessoas que entraram online e o interesse pela lei. O enfrentamento à violência contra a mulher começa por uma mudança cultural e nesse sentido o Futura, que é um canal de debate, de formação, é um grande aliado nessa causa”, afirmou a ministra.
Além da entrevista ao vivo para o Conexão Futura, a ministra esteve na Fundação Ford para uma audiência com a atual representante da instituição no país, Nilcéa Freire.
Na manhã de terça-feira (9/08), a ministra participou, em São Paulo, do lançamento do site Tempo de Mulher, da jornalista Ana Paula Padrão. À tarde, Iriny Lopes se reuniu com mulheres das centrais sindicais para debater o projeto da Lei da Igualdade (aprovado em três comissões da Câmara e aguardando entrar na pauta de votações), a situação das empregadas domésticas, entre outros temas.