Notícias
Iriny Lopes prestigia II Conferência Municipal da Mulher de Serra/ES
A ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), estará no Espírito Santo, neste sábado (27/8), para participar da II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres da cidade de Serra, único município capixaba que tem uma Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPOM). No encontro, Iriny Lopes falará sobre a “A Atuação e o fortalecimento dos Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres: a gestão da transversalidade”.
A transformação da Secretaria da Mulher de provisória em definitiva dentro a estrutura da administração municipal é uma das principais reivindicações das mulheres serranas. A participação da ministra na Conferência pode conferir um respaldo institucional maior para ajudar a sensibilizar o poder público local a fazer essa mudança.
Durante a conferência, as participantes debatem a realidade social, política, econômica e cultural das mulheres e os desafios para a construção da igualdade de gênero. Serão analisadas também as plataformas de ação para a construção do I Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.
A titular da SEPPOM, Nazaret Pimentel, afirma que encontro representa um espaço privilegiado de debate e fortalecimento das políticas de gênero na Serra. “Diferentes segmentos do poder público e da sociedade civil estão reunidos para construir propostas que visam melhorar a qualidade de vida e o empoderamento das mulheres”, pontua.