Notícias
Embaixadora Americana Melane Verveer oferece coquetel de agradecimento à ministra Iriny Lopes e Embaixadora Vera Machado
Na ocasião, as três agentes públicas reafirmaram compromisso de as duas nações trabalhar em parceria para o desenvolvimento econômico e social das mulheres latinas e americanas
A Embaixadora-Geral para Assuntos Global das Mulheres dos Estados Unidos, Melane Verveer ofereceu, nesta quinta-feira (18/02), um coquetel à ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), e à Embaixadora Embaixadora Vera Lúcia Barrouin Crivano Machado, no salão de festas do Ministério das Relações Exteriores (MRE). O gesto foi uma forma de agradecimento pela boa recepção que teve no Brasil e pela reafirmação do compromisso de as duas nações trabalhar em parceria para o desenvolvimento econômico e social das mulheres latinas e americanas.
Segundo Iriny Lopes, o trabalho em conjunto entre os dois governos poderá contribuir para o debate da autonomia das mulheres no mundo inteiro, “já que o fenômeno situação da mulher na sociedade, é um fenômeno universal e muito semelhante”, analisou. Para a ministra, a única diferença é que em alguns países o debate em torno da condição da mulher conseguiu avançar mais e que em outros.
Melane Verveer disse que os dois países têm muito a colaborar e trocar experiências em diversas áreas. “As experiências brasileiras servirão para melhorar ainda mais os mecanismos já existente nos EUA, e vice-versa”, observou.
Participaram também do evento as ministras Fátima Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça e Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, do Superior Tribunal Militar, o Embaixador da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil, Thomas A. Shannon Júnior, o ministro Chefe da Divisão de Temas Sociais do Ministério das Relações Exteriores, Sílvio José de Albuquerque, além de diplomatas e outras autoridades.