Notícias
Lei Maria da Penha: pelo fim da impunidade da violência contra as mulheres
Jornal do Brasil publica artigo da SPM, na edição de domingo, sobre o quarto aniversário da Lei Maria da Penha
Neste domingo (8/8), a secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Aparecida Gonçalves, e a advogada e ouvidora, Ana Paula Schwelm, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), publicaram na edição do Jornal do Brasil, artigo sobre os quatro anos da Lei Maria da Penha.
Segundo o artigo, a legislação chega ao seu quarto aniversário num contexto de perplexidade e indignação da sociedade brasileira em relação ao número divulgado de assassinatos de mulheres pela pesquisa do Instituto Sangari “Mapa da Violência 2010”.
A secretária e a ouvidora da SPM retomaram fatos históricos na abordagem, passando pelos relatos de assassinato, cárcere privado, violência física e psicológica até o advento da Lei Maria da Penha, que na opinião delas é um marco da legislação e classificada pela ONU como umas das três melhores leis do mundo na área de violência. Também falaram da popularidade da Lei, que segundo o IBOPE é conhecida por 78% da população brasileira e 44% acreditam no seu efeito, além dos números da Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180.
Confira a íntegra do artigo.