Notícias
Balanço parcial da II CNPM já totaliza quase 500 conferências
Até agora 1.306 cidades enviaram representantes às reuniões realizadas nas capitais, municípios e regiões. Conferências estaduais começam em 1º de junho.
Segundo a Comissão Organizadora Nacional, até 21 de maio foram realizadas 495 conferências: 21 em capitais, 372 municipais e 102 regionais (das quais participaram representantes de 811 localidades, num total de 913 locais envolvidos). O total geral de municípios – incluindo capitais e regiões – chega a 1.306.
De 21 de maio a 12 de junho, estão agendadas 13 conferências regionais em Sergipe, Rio Grande do Norte, Piauí, Paraíba, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Ate 15 de junho, haverá 32 conferências municipais no Acre, Roraima, Pará, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. Já as reuniões de capitais encerram cronograma no início de junho: João Pessoa, Boa Vista, Manaus, Cuiabá, Rio de Janeiro e Teresina.
O calendário das conferências estaduais vai de 1º de junho a 14 de julho: em junho, elas serão feitas em Goiás, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Amapá, Rio de Janeiro, Tocantins, Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Ceará e Distrito Federal. Em julho, em Sergipe, Piauí, Maranhão, Roraima, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rondônia, Acre, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Amazonas e Paraíba.
Em Brasília, a SPM promoveu três licitações para contratação de serviços durante a II CNPM, destinadas às áreas de hospedagem, gráfica e infra-estrutura. Dez hotéis irão receber 2.300 delegadas e 200 convidadas, sendo que, neste ano, as delegações de cada Estado serão acomodadas no mesmo hotel. A hospedagem não inclui as 51 representantes do Distrito Federal e outras 425 representantes dos ministérios, secretarias especiais, órgãos e instituições do governo federal.
A conferência nacional será realizada de 17 a 20 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. A promoção do evento tem apoio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Eletrobrás, Furnas, Câmara dos Deputados e Governo do Distrito Federal.