Notícias
AVISO DE PAUTA
Ministérios dos Direitos Humanos e das Comunicações firmam parceria para levar inclusão digital a comunidades em situação de vulnerabilidade
A ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, e o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, assinam, na próxima terça-feira (7) em Belo Horizonte (MG), um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que vai reforçar ações de inclusão digital e social em todo o país.
A iniciativa amplia o alcance do Programa Computadores para Inclusão, que recondiciona equipamentos de informática e os doa a instituições que atendem populações em situação de vulnerabilidade. O objetivo é garantir acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), promover oportunidades de capacitação e estimular o reaproveitamento sustentável de equipamentos.
Durante a cerimônia, o ministro das Comunicações fará a entrega simbólica de 200 computadores à ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania. Os equipamentos serão destinados a 12 laboratórios de informática em Minas Gerais, beneficiando diretamente crianças, jovens e adultos.
À tarde, os ministros visitam a Associação Querubins, no centro da capital mineira, onde funciona um laboratório de informática para inclusão digital. A entidade sem fins lucrativos desenvolve atividades de arte, cultura e esporte voltadas à formação de crianças e jovens em situação de risco social.
Serviço
Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e o Ministério das Comunicações
Data: Terça-feira (07/10/2025)
Horário: 11h
Local: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) – Rua Januária, 130, Floresta, Belo Horizonte (MG)
Visita ao laboratório de informática da Associação Querubins
Data: Terça-feira (07/10/2025)
Horário: 15h
Local: Rua Correias, 700, Sion, Belo Horizonte/MG
Atendimento exclusivo à imprensa:
imprensa@mdh.gov.br
Assessoria de Comunicação Social do MDHC
(61) 2027-3538
(61) 9558-9277 - WhatsApp exclusivo para relacionamento com a imprensa
Acesse o canal do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania no WhatsApp.