Notícias

AVISO DE PAUTA

Políticas públicas de combate à violência contra o idoso serão apresentadas nesta terça-feira (15)

Evento on-line irá celebrar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa com a presença da ministra Damares Alves
Publicado em 11/06/2021 15h03 Atualizado em 11/06/2021 15h36

No Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa — celebrado na próxima terça-feira (15) – o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) vai promover uma live com foco nas políticas públicas de proteção ao segmento. A atividade integra a “Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa: Fortalecendo as redes de proteção de direitos”, lançada pela pasta em ocasião do Junho Violeta.

Entre os participantes do evento on-line estarão a ministra Damares Alves, o secretário nacional de promoção e defesa dos direitos da pessoa idosa, Antonio Costa, a coordenadora da Central Judicial do Idoso (CJI) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), juíza Monize Marques, e o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos.

Histórico

Em 15 de junho é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, conforme declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006. Em referência à data, durante todo o mês são realizadas ações pelo mundo. A cor violeta foi escolhida como símbolo.

Serviço

Live Junho Violeta: Fortalecendo as redes de proteção de direitos
Data: Terça-feira (15)
Horário: 15h
Transmissão pelas redes sociais do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos:
YoutubeFacebook 

Para dúvidas e mais informações:
cgdpi@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 99558-9277

Reportar erro