Notícias

Ministério entrega alimento para comunidade cigana no Distrito Federal

Publicado em 04/05/2020 19h12 Atualizado em 04/05/2020 19h19
Ministério entrega alimento para comunidade cigana no Distrito Federal

Foto: Willian Meira/MMFDH

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) entregou, nesta segunda-feira (4), alimento para uma comunidade cigana em Sobradinho, no Distrito Federal.

A ação contou com a presença dos secretários nacionais Sandra Terena e Maurício Cunha. Foram entregues, ao todo, 87 caixas de sardinhas com 50 unidades cada. Os itens foram uma doação da Embaixada da Espanha que foi articulada pelo MMFDH.

A comunidade cigana Nova Canaã, contemplada pela ação do ministério, integra cerca de 40 famílias. Na entrega, as duas secretarias trabalharam de forma transversal.

O bem-estar da população cigana durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) é uma dos principais objetivos da Secretaria Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SNPIR), assim como o cuidado com as crianças ciganas é também uma prioridade da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA).

Sandra Terena, titular da SNPIR, lembrou que a ação é uma marca do Governo Federal neste período. "A comunidade ficou muito feliz pela iniciativa. Estamos acompanhando essa comunidade em outras situações também e isso mostra o comprometimento do presidente Bolsonaro e da ministra Damares de não esquecer ninguém”, destacou.

Ainda está prevista para este mês a entrega de duas cestas básicas para 162 mil famílias de comunidades indígenas e quilombolas. Saiba mais

Reportar erro