Notícias

Edital premiará as melhores máscaras de proteção criadas por crianças

Edital premiará as melhores máscaras de proteção criadas por crianças

Foto: Banco de Imagens/Internet

O uso de máscaras de proteção para conter a disseminação do novo coronavírus é recomendado para todos, inclusive crianças. Porém, alguns pais estão encontrando resistência dos pequenos na inclusão do item na rotina de cuidados. Para ajudar a família nesse desafio, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou o edital "Pequenos heróis contra o vilão coronavírus", que irá premiar as melhores criações. Assista ao vídeo:

Além de incentivar a utilização das máscaras faciais de forma lúdica, a iniciativa visa a fortalecer as relações familiares, já que um dos requisitos é que a atividade seja feita em conjunto e com o apoio de um adulto, seja pai, mãe ou responsável legal.

A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) será responsável pela organização do concurso e montará uma equipe que irá avaliar e julgar as produções de acordo com os critérios de inovação, criatividade, praticidade na confecção e design. Os vencedores ganharão uma viagem até Brasília para conhecer os principais monumentos da cidade.

“De acordo com as pesquisas e relatos, os sintomas de coronavírus nas crianças são os mesmos que acometem os adultos, mas nelas a doença tem se manifestado geralmente de forma mais leve. Entretanto, são as crianças e adolescentes que podem transmitir o vírus para quem faz parte do grupo de risco”, explicou o secretário Maurício Cunha.

Para acessar o edital, clique aqui.

Reportar erro