Notícias

Ministério divulga dicas para casais e famílias durante a quarentena

Publicado em 01/04/2020 17h14

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou uma série de publicações para redes sociais com dicas para ajudar os casais a cuidarem do relacionamento durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). A iniciativa é da Secretaria Nacional da Família (SNF) e visa fortalecer os laços familiares.

O conteúdo do material defende que a vida a dois depende, em grande parte, do reconhecimento do valor da pessoa com quem estamos. Uma dica, é procurar identificar os pontos positivos do cônjuge e alimentar pensamentos bons a seu respeito. Segundo as publicações, é importante valorizar o companheiro (a) por meio de palavras e gestos de carinho, respeito e compreensão.

Durante a quarentena, a SNF sugere que os casais aproveitem o tempo para compartilhar planos para o futuro e ideias para lidar com os desafios que vêm pela frente. O material aconselha, ainda, que a rotina do casal seja organizada de forma que possam ter tempo um para o outro em meio às diversas obrigações na casa, no trabalho e com os filhos.

Outra dica é dedicar uma parte do tempo para organizar as finanças da família. Fazer contas, planilhas, planejar gastos e pensar em maneiras de suprir as necessidades que podem aumentar devido à pandemia.

Para acessar o material, visite as redes sociais do MMFDH e da SNF.

Faça download

Reportar erro