Notícias

Cartilha orienta mulheres durante a pandemia do coronavírus

Cartilha orienta mulheres durante a pandemia do coronavírus

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nesta terça-feira (14), a cartilha “Mulheres na Covid-19”, com orientações para as mulheres diante dos impactos da pandemia do novo coronavírus.

A publicação é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM). O material apresenta dicas de prevenção, orientações para gestantes e lactantes, informações sobre a rede de atendimento à mulher, empreendedorismo, enfrentamento à violência e mercado de trabalho.

“A cartilha é uma forma de responder algumas questões importantes para as mulheres. Queremos informar sobre o funcionamento da rede, os cuidados que uma gestante deve adotar, tudo isso com objetivo de fazer a diferença no dia a dia das mulheres”, afirma a ministra Damares Alves.

“Em tempos de pandemia, estamos trabalhando na disseminação de informações de utilidade pública para mulheres. Essa é a segunda cartilha que publicamos no período e já estamos trabalhando numa exclusiva sobre violência contra a mulher”, destaca a secretária Cristiane Britto.

O material contou com colaborações do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM) e do Ministério da Saúde. O lançamento da cartilha faz parte do conjunto de ações que estão sendo adotadas pelo MMFDH para reduzir os impactos da pandemia.

Acesse na íntegra

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro