Notícias

RECONHECIMENTO

Inscrições para o Prêmio Brasil Amigo da Criança se encerram nesta semana

Objetivo da iniciativa é reconhecer boas práticas que fortaleçam a proteção e os direitos de crianças e adolescentes. Documentação deve ser entregue até 16 de outubro
Publicado em 11/10/2021 09h26

Esta é a última semana para se inscrever no Prêmio Brasil Amigo da Criança, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). A iniciativa vai reconhecer ações que fortaleçam os direitos da criança e do adolescente em todo o país. Poderão se inscrever pessoas físicas e jurídicas sem fins lucrativos e que não recebam recurso internacional. A documentação deve ser enviada até 16 de outubro para o endereço eletrônico melhorespraticas.premio@mdh.gov.br.

Veja o edital

Para participar, as experiências devem ser executadas há pelo menos um ano. O prêmio será dividido em sete categorias: atuação em emergência humanitária e calamidades – que não necessita do prazo de atuação de um ano; Prevenção e enfrentamento de Todas as Formas de Violência; Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente; Incidência política, controle social e participação em conselhos; Crianças indígenas, quilombolas, e comunidades tradicionais; Criança e adolescente com deficiência; e Fortalecimento das capacidades protetivas das famílias. Serão escolhidas para receber o prêmio as três melhores práticas de cada categoria.

“Nós queremos compartilhar essas experiências para replicar e estimular que outras iniciativas semelhantes sejam implantadas em todo o Brasil. Além disso, dará visibilidade a projetos sociais de alta relevância, alavancagem, engajamento que ainda são desconhecidos do grande público”, apontou o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maurício Cunha.

Premiação

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 19 de novembro, em Brasília (DF), em alusão ao Dia Internacional dos Direitos da Criança (20 de novembro). Os vencedores receberão medalhas e certificados de reconhecimento.

Para dúvidas e mais informações:
gab.sndca@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3538

Reportar erro