Notícias

IGUALDADE RACIAL

Campo Largo (PR) recebe veículo para auxiliar em políticas de promoção da igualdade racial

Carro será usado no trabalho de visita às comunidades tradicionais do município
Publicado em 23/02/2021 17h53
Campo Largo (PR) recebe veículo para auxiliar em políticas de promoção da igualdade racial

O veículo percorrerá o município para o atendimento atendimentos às comunidades tradicionais. (Foto: Divulgação/MMFDH)

O titular da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNPIR/MMFDH), Paulo Roberto, esteve em Campo Largo (PR), nesta terça-feira (23), onde entregou um veículo para a prefeitura municipal.

O carro, Jeep Renegade 4x2, faz parte dos kits de equipagem que servem para estruturação de órgãos ligados à execução de políticas públicas de igualdade racial, além de auxiliar em visitas, entregas e demais ações de suporte aos povos e comunidades tradicionais.

O carro será utilizado no trabalho de visita as comunidades tradicionais de Campo Largo (PR), como as comunidades quilombolas, que ficam localizadas em distritos mais distantes.

"O nosso principal proposito com a entrega deste veículo, nesta oportunidade, é reforçar o nosso desejo de que haja um fortalecimento do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial. É importante que essa política seja descentralizada, que saia de Brasília e atinja a todos os municípios do Brasil. Então, a entrega fortalece essa estrutura e incentiva novas adesões no país”, enfatizou Roberto.

O prefeito de Campo Largo, Maurício Rivabem, disse que o veículo significa inclusão aos povos tradicionais e convidou ainda a ministra Damares Alves para visitar o município.

“Esse veículo vai nos ajudar muito a fazermos realmente a inclusão social de todas essas pessoas. Vai fazer uma grande diferença na cidade de Campo Largo. Ministra pode vir pra cá, Campo Largo te recebe com muita alegria e muita satisfação”, concluiu Rivabem.

A ação foi possível por meio de uma emenda parlamentar do deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Para dúvidas e mais informações:
gab.snpir@mdh.gov.br

Atendimento exclusivo à imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MMFDH
(61) 2027-3525

Reportar erro