Notícias

MMFDH lança Guia de brincadeiras para a quarentena

MMFDH lança Guia de brincadeiras para a quarentena

O período de quarentena causado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem exigido criatividade das famílias para preencher a rotina das crianças dentro de casa. Por isso, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nesta quarta-feira (25), o Manual Brincarte — um guia de brincadeiras para fortalecer crianças e famílias em tempo de coronavírus.

Além de trazer informações simples sobre o Covid-19 e os cuidados básicos de higiene, a publicação, dividida em dias da semana, faz sugestões de atividades lúdicas e criativas para passar o tempo em família. "O confinamento tem seu lado positivo, que é justamente estreitar os laços familiares e nos fazer refletir sobre o valor da presença. Esse é um dos objetivos do nosso ministério e a cartilha contém muitas ideias para todo mundo se divertir e vencer esse período tão difícil de forma mais leve", afirma a ministra Damares Alves.

Para o titular da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA), Maurício Cunha, esse é o momento de aproveitar para estreitar e fortalecer os laços familiares. “A Cartilha lançada é oportuna para que a convivência entre os pais e filhos seja realizada de maneira mais lúdica e agradável possível. É importante também que, através das brincadeiras sugeridas, a proteção integral das crianças e adolescentes se realize plenamente”, explicou.

O material foi elaborado pela psicóloga Alinne Duarte, que compõe equipe técnica da SNDCA. A profissional tem experiência na área de educação e como psicóloga clínica no atendimento de crianças e adolescentes.

Acesse a cartilha

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents
Reportar erro