A proposta de um novo marco regulatório para a comunicação no Brasil e as políticas para o setor
DEMARCH, Carlos Henrique; KERBAUY, Maria Teresa Miceli. A proposta de um novo marco regulatório para a comunicação no Brasil e as políticas para o setor. Liinc em Revista. Rio de Janeiro: IBICT. v.12, n.1, maio 2016, p. 107-118. Disponível em: https://revista.ibict.br/liinc/article/view/3694/3126. Acesso em: 16 out. 2024.
Publicado em
16/10/2024 17h33
Atualizado em
10/04/2025 15h09
Tipo de material: Artigo de periódico online - Português
Autoria:
- Demarch, Carlos Henrique
- Kerbauy, Maria Teresa Miceli
Resumo: A realização da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) em 2009 no Brasil teve como consequência o fortalecimento de organizações da sociedade civil ocupadas com a democratização da mídia. Uma dessas entidades é o FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação), que colocou na agenda de debates a necessidade de um novo marco regulatório para a radiodifusão. A partir da metodologia e do exame da revisão bibliográfica, e tomando como aporte teórico a economia política da comunicação, o presente artigo examina a proposta de um novo marco regulatório no período, considerando a ausência de políticas para a área.
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