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Avaliação de Desempenho Institucional

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Publicado em 19/01/2015 14h00 Atualizado em 04/08/2025 13h52

A Anatel monitora regularmente o desempenho institucional e de seus servidores, por meio de sistemática de Avaliação de Desempenho estabelecida pelo Decreto nº 7.133/2010. As gratificações a que fazem jus os servidores do Quadro Específico da Anatel são pagas observando-se o desempenho no cumprimento das metas institucionais e individuais, na proporção de até 80 pontos referentes à avaliação institucional e até 20 pontos referentes à avaliação individual, totalizando o máximo de 100 pontos.

O Decreto 7.133/2010 regulamentou a sistemática de avaliação de desempenho institucional das Agências Reguladoras, dentre outros órgãos federais, estabelecida pela Lei nº 11.784/2008. As principais modificações foram:

  • Ciclos de Avaliação com duração de doze meses;
  • Desdobramento da avaliação institucional em metas globais, referentes à Agência como um todo, e metas intermediárias, referentes às equipes de trabalho;
  • Mensuração dos impactos da avaliação de desempenho na Gratificação de Desempenho por pontos, sendo até 80 pontos correspondentes à Avaliação Institucional e até 20 pontos, à Avaliação Individual.

Na Anatel, a sistemática de avaliação de desempenho institucional foi implementada pela Portaria nº 888, de 30 de agosto de 2010. A Portaria estabeleceu, a partir do 2º Ciclo, que os períodos avaliativos ocorrerão sempre de 1º de agosto a 31 de julho.

Nesta página, o servidor tem acesso a toda a normatização referente à avaliação de desempenho institucional, bem como aos indicadores institucionais, metas e respectivos pesos aprovados para cada Ciclo de Avaliação, bem como aos resultados finais.

Legislação

  • Lei nº 11.784, de 22/09/2008
  • Decreto nº 7.133, de 19/03/2010  

Normativos Internos

  • Portaria nº 811, de 02/08/2010

Institui a Comissão de Avaliação de Desempenho Institucional

  • Portaria de Pessoal nº 1192, de 16 de agosto de 2022.

Altera a composição da Comissão de Avaliação de Desempenho Institucional

  • Portaria nº 888, de 30/08/2010

Aprova critérios e procedimentos da Avaliação de Desempenho Institucional para fins de Gratificação

  • Portaria n° 602, de 03/07/2012

Altera dispositivos da Portaria nº 888, de 30 de agosto de 2010, e dá outras providências

Acompanhamento dos Indicadores de Metas

    • 1º Ciclo - 1º/05/2010 a 31/07/2010

      O Decreto nº 7.133/2010 estabeleceu a possibilidade de utilização do último resultado da avaliação de desempenho institucional existente para fins de cálculo da parcela institucional das Gratificações de Desempenho – GDAR, GDATR e GDPCAR no primeiro período avaliativo. Este primeiro período, de acordo com o art. 10, § 1º, do Decreto 7.133, poderia ter duração inferior a 12 meses. Dessa forma, a Portaria nº 304, de 31 de março de 2010, estabeleceu a duração do primeiro ciclo de avaliação de desempenho em três meses, de 1º de maio a 31 de julho de 2010, bem como o resultado consolidado, de 95,74%. A tabela a seguir detalha os resultados dos indicadores:

      Indicador  Meta  Resultado (%) Realização da Meta (%)
      Horas de Fiscalização com Impacto Direto no Cidadão  Realizar no mínimo 65% das horas de fiscalização destinadas aos serviços de interesse coletivo em processos com impacto direto para o cidadão  67  103,08% ~ 100%
       Pados Instruídos pela Área Técnica  82%  74,59   90,96%
       Taxa de Solicitações Registradas e Resolvidas no Prazo  Instruir 20% a mais do que o total de Pados instaurados no 4.º período avaliativo  48,36  241,80% ~100%
       Elaboração de Regulamentos  Concluir 100% das fases dos Regulamentos propostos  92  92,00%
      Índice de Desempenho Institucional Médio – IDIM     95,74%
    • 2º Ciclo - 1º/08/2010 a 31/07/2011

      Indicadores e Metas Aprovados - Portaria nº 979, de 27/09/2010; 
      Resultado Consolidado - Portaria nº 881, de 10/10/2011.

      Indicador  Meta  Resultado (%) Realização da Meta (%)
      Horas de Fiscalização com Impacto Direto no Cidadão

       Realizar no mínimo 60% das horas de fiscalização destinadas aos serviços de interesse coletivo em processos com impacto direto para o cidadão

      63,12 105,2 ~ 100,00
      Pados Instruídos pela Área Técnica Instruir 30% a mais do que o total de Pados instaurados no 2.º período avaliativo 137,21   105,54 ~100,00
       Taxa de Solicitações Registradas e Resolvidas no Prazo 82% de solicitações solucionados no prazo 82,61 100,74 ~ 100,00
       Elaboração de Regulamentos  Concluir 100% das fases dos Regulamentos propostos 96,90 96,90
      Percentual de Realização do Plano de Trabalho Realizar 70% das ações do Plano de Trabalho da Anatel previstas para o período 79,00 112,86 ~ 100,00
      Índice de Desempenho Institucional Médio – IDIM     99,38%
    • 3º Ciclo - 1º/08/2011 a 31/07/2012

      Indicadores e Metas Aprovados - Portaria nº 882, de 10/10/2011;
      Resultado Consolidado - Portaria nº 900, de 30/10/2012. 

      Indicador  Meta  Resultado (%) Realização da Meta (%)
      Horas de Fiscalização com Impacto Direto no Cidadão

      Realizar no mínimo 60% das horas de fiscalização destinadas aos serviços de interesse coletivo em processos com impacto direto para o cidadão.

      65,84 109,73 ~ 100,00
      Pados Instruídos pela Área Técnica Instruir 30% a mais do que o total de Pados instaurados no 3.º período avaliativo 124,22   95,55 ~100,00
      Taxa de Solicitações Registradas e Resolvidas no Prazo 85% de solicitações solucionados no prazo 83,60 98,35 ~ 100,00
       Elaboração de Regulamentos  Concluir 100% das fases dos Regulamentos propostos 88,50 88,50
      Percentual de Realização do Plano de Trabalho Realizar 70% das ações do Plano de Trabalho da Anatel previstas para o período 82,00 117,14 ~ 100,00
      Índice de Desempenho Institucional Médio – IDIM     96,48%
    • 4º Ciclo - 1º/08/2012 a 31/07/2013

      Indicadores e Metas Aprovados - Portaria nº 810, de 24/09/2012;
      Resultado Consolidado - Portaria nº 805, de 07/10/2013.

      Indicador  Meta  Resultado (%) Realização da Meta (%)
      Horas de Fiscalização com Impacto Direto no Cidadão

      Realizar no mínimo 60% das horas de fiscalização destinadas aos serviços de interesse coletivo em processos com impacto direto para o cidadão.

      59,63 99,39 ~ 100,00
      Pados Instruídos pela Área Técnica Instruir 30% a mais do que o total de Pados instaurados no 4.º período avaliativo 116,37 89,51 ~100,00
      Taxa de Solicitações Registradas e Resolvidas no Prazo 85% de solicitações solucionados no prazo 80,96 95,25 ~ 100,00
       Elaboração de Regulamentos  Concluir 100% das fases dos Regulamentos propostos 90,77

      90,77

      Índice de Desempenho Institucional Médio – IDIM     93,73%
    • 5º Ciclo - 1º/08/2013 a 31/07/2014

      Indicadores e Metas Aprovados - Portaria nº 643, de 29/07/2013; 
      Resultado Consolidado - Portaria 1.090, de 20/10/2014.

      Indicador  Meta  Resultado (%) Realização da Meta (%)
      Horas de Fiscalização com Impacto Direto no Cidadão

      Realizar no mínimo 65% das horas de fiscalização destinadas aos serviços de interesse coletivo em processos com impacto direto para o cidadão.

      69,39 106,76 ~100,00
      Pados Instruídos pela Área Técnica

      Instruir 30% a mais do que o total de Pados instaurados no 5.º período avaliativo

      164,37 126,43 ~100,00
      Taxa de Solicitações Registradas e Resolvidas no Prazo 85% de solicitações solucionados no prazo 77,01 90,60
       Elaboração de Regulamentos  Concluir 100% das fases dos Regulamentos propostos 91,20

      91,20

      Índice de Desempenho Institucional Médio – IDIM     95,45%
    • 6º Ciclo - 1º/08/2014 a 31/07/2015

      Indicadores e Metas Aprovados - Portaria nº 618, de 28/07/2014; 
      Resultados - Portaria n° 926, de 05/11/2015.

      Indicador  Meta  Resultado (%) Realização da Meta (%)
      Percentual de Horas de Fiscalização em Finalidades de Interesse Social

      Realizar no mínimo 80% das horas de fiscalização destinadas aos serviços de interesse coletivo em finalidades de interesse social

      76,75 95,94
      Pados Instruídos pela Área Técnica

      Instruir 50% a mais do que o total de PADOs instaurados no 6º ciclo avaliativo

      166,41 110,94 ~100%

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos

      Concluir 100% das fases dos Regulamentos propostos

      97,59

      97,59

      Notificações de Débito Expedidas Expedir 85% das notificações em relação dos débitos pasíveis de notificação 87,72

      103,20 ~100

      Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura

      Analisar, no mínimo, 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativo mais eventual passivo do ciclo anterior

      103,00

      103,00 ~100

      Índice de Desempenho Institucional Médio – IDIM     97,47%
    • 7º Ciclo - 1º/08/2015 a 31/07/2016

      Indicadores e Metas Aprovados - Portaria n° 593, de 07/07/2015; 
      Resultados - Portaria nº 1460, de 27 de outubro de 2016.

      Indicador  Meta  Resultado (%) Realização da Meta (%)

      Percentual de Horas de Fiscalização em Finalidades de Interesse Social

      Realizar no mínimo 80% das horas de fiscalização destinadas aos serviços de interesse coletivo em finalidades de interesse social.

      77.43 96,78

      Taxa de Solicitações dos Usuários Registradas e Resolvidas no Prazo

      90% das solicitações solucionadas no prazo

      94,14 104,60 ~100

      Pados Instruídos pela Área Técnica

      Instruir 50% a mais do que o total de Pados instaurados no 7º Ciclo Avaliativo

      227,44

      151,62 ~100

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos

      Concluir 100% das fases dos Regulamentos propostos 96,77

      96,77

      Notificações de Débito Expedidas

      Expedir 85% das notificações em relação aos débitos passíveis de notificação

      86,37

      101,61 ~100

      Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura

      Analisar 100% da soma de 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativo, com a quantidade total de eventual passivo remanescente do ciclo anterior   104  104

      Monitoramento do Tratamento e Acompanhamento de Solicitações de Consumidores

       Emitir 100% dos relatórios de monitoramento e acompanhamento de solicitações de consumidores  100 100 

      Tempo de Atendimento de Pedidos de Homologação

       Atender 80% dos pedidos de homologação em até 45 dias  98,30 122,87 ~100 
      Índice de Desempenho Institucional Médio – IDIM     99,19%
    • 8º Ciclo - 1º/08/2016 a 31/07/2017

      Indicadores e Metas Aprovados - Portaria nº 905, de 28 de julho de 2016;
      Resultados - Portaria nº 1523, de 03 de novembro de 2017 (SEI n° 2065396).

      Indicador  Meta  Resultado (%) Realização da Meta (%)

      Percentual de Realização do Plano Operacional de Fiscalização (POF)

      Concluir no ciclo, no mínimo, 70% (setenta por cento) das ações de fiscalização previstas no POF com vencimento no ciclo

      85,04 121,49 ~100

      Taxa de Solicitações dos Usuários Registradas e Respondidas no Prazo

      90% das solicitações dos usuários respondidas no prazo

      94,97 105,52 ~100

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos

      Execução de 100% das fases para os temas propostos

      92,86

      92,86

      Notificações de Débito Expedidas

      85% do quantitativo de débitos apurados e passíveis de notificação 85,31

      100,36 ~100

      Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura

      Analisar 100% da soma de 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativos, com a quantidade total de eventual passivo remanescente do ciclo anterior

      117,33

      117,33 ~100

      Monitoramento do Tratamento e Acompanhamento de Solicitações de Consumidores

      Emissão de 100% dos produtos (Boletins e Relatório anual) 90,00 90,00

      Atendimento de Pedidos de Homologação

      80% das homologações atendidas em até 45 dias  92,83 116,04 ~100

      Atendimento de Pedidos de Outorga

      Analisar 80% dos pedidos iniciais de autorização de SCM em até 15 dia 99,71 124,64 ~100

      Instrução de Pados no Prazo Regimental

      Instruir no prazo regimental 80% dos Pados com prazo vencendo no Ciclo 82,78 103,48 ~100
      Índice de Desempenho Institucional Médio – IDIM     98,10%
    • 9º Ciclo - 1º/08/2017 a 31/07/2018

      Indicadores e Metas Aprovados - Portaria nº 1042, de 31 de julho de 2017 (SEI n° 1718669);
      Resultados – Portaria nº 18, de 04 de janeiro de 2019 (SEI n° 3677265).

      Indicador

      Meta

      Resultado (%)

      Realização da Meta (%)

      Percentual de Realização do Plano Operacional de Fiscalização – Ipof

      Concluir no ciclo, no mínimo, 70% das ações de fiscalização previstas no Plano Operacional de Fiscalização (POF) com vencimento no ciclo

      95,69%

      136,70%

      Taxa de Solicitações Registradas e Respondidas no Prazo

      90% das solicitações dos usuários respondidas no prazo

      93,69%

      104,10%

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos

      Execução de 100% das fases para os temas propostos

      91,67%

      91,67%

      Notificações de Débito Expedidas

      85% do quantitativo de débitos apurados e passíveis de notificação

      90,91%

      106,95%

      Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura

      Analisar 100% da soma de 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativos, com a quantidade total de eventual passivo remanescente do ciclo anterior

      115,74%

      115,74%

      Atendimento de Pedidos de Homologação

      80% das homologações atendidas em até 45 dias

      93,09%

      116,36%

      Instrução de Pados no Prazo Regimental

      Instruir no prazo regimental 80% dos Pados com prazo vencendo no ciclo

      81,02%

      101,27%

      Índice de Desempenho Institucional Médio - IDIM

      98,81%

    • 10º Ciclo - 1º/08/2018 a 31/07/2019

      Indicadores e Metas Aprovados – Portaria nº 1232, de 27 de julho de 2018 (SEI n° 3008726);
      Retificação – Portaria nº 1232, de 31 de julho de 2018 (SEI n° 3015392);
      Resultados - Portaria nº 2344, de 11 de dezembro de 2019 (SEI nº 5016829).

      Indicador

      Meta

      Resultado (%)

      Realização da Meta (%)

      Percentual de Realização do Plano Operacional de Fiscalização – Ipof

      Concluir no ciclo, no mínimo, 70% das ações de fiscalização previstas no Plano Operacional de Fiscalização (POF) com vencimento no ciclo

      108,59%

      155,13%~100%

      Taxa de Solicitações Registradas e Respondidas no prazo

      Responder a 90% das solicitações dos usuários respondidas no prazo

      92,54%

      102,82%~100%

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos

      Execução de 100% das fases para os temas propostos

      97,89%

      97,89%

      Notificações de Débito Expedidas

      90% do quantitativo de débitos apurados e passíveis de notificação

      90,82%

      100,91%~100%

      Taxa de Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura

      Analisar 100% da soma de 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativos, com a quantidade total de eventual passivo remanescente do ciclo anterior

      115,91%

      115,91%~100%

      Tempo de Atendimento de Pedidos de Homologação

      88% das homologações atendidas em até 45 dias

      92,69%

      105,33%~100%

      Instrução de Pados no Prazo Regimental

      Instruir no prazo regimental 80% dos Pados com prazo vencendo no ciclo

      80,10%

      100,13%~100%

      Tempo de Atendimento de Pedidos de Homologação

      Analisar 85% dos pedidos iniciais de autorização dos serviços presentes no módulo de outorga do Mosaico (SCM, STFC, SeAC e SLP), dentro do prazo de 5 dias

      81,82%

      96,26%

      Índice de Desempenho Institucional Médio - IDIM

      99,27%

    • 11º Ciclo - 1º/08/2019 a 31/07/2020

      Indicadores e metas aprovados - Portaria nº 1341, de 25 de julho de 2019 (SEI nº 4426646);
      Altera indicador institucional - Portaria nº 1037, de 15 de julho de 2020 (SEI nº 5758909);
      Resultados - Resolução Interna Anatel nº 6, de 29 de dezembro de 2020 (SEI nº 6383719).

      Indicador

      Meta

      Acumulado (%)

      Realização da Meta (%)

      Percentual de Realização do Plano Operacional de Fiscalização (IPof)

      Concluir no ciclo, no mínimo, 80% das ações de fiscalização previstas no Plano Operacional de Fiscalização (POF) com vencimento no ciclo

      90,93%

      113,66%

      Taxa de Solicitações dos Usuários Registradas e Respondidas no Prazo

      Responder a 90% das solicitações dos usuários no prazo

      102,25%

      113,61%

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos

      Execução de 100% das fases para os temas propostos

      98,63%

      98,63%

      Notificações de Débito Expedidas

      85% do quantitativo de débitos apurados e passíveis de notificação

      87,80%

      103,30%

      Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura

      Analisar 100% da soma de 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativos, com a quantidade total de eventual passivo remanescente do ciclo anterior

      123,26%

      123,26%

      Atendimento de Pedidos de Homologação

      88% das homologações atendidas em até 45 dias

      96,56%

      109,73%

      Instrução de Pados no Prazo Regimental

      Instruir no prazo regimental 80% dos Pados com prazo vencendo no ciclo

      73,23%

      91,53%

      Atendimento de Pedidos de Outorga

      Analisar 90% dos pedidos iniciais de autorização dos serviços presentes no módulo de outorga do Mosaico (SCM, STFC, SeAC e SLP), dentro do prazo de 10 dias

      94,05%

      104,51%

      Índice de Desempenho Institucional Médio - IDIM

      98,77%

    • 12º Ciclo - 1º/08/2020 a 31/07/2021

      Indicadores e metas aprovados - Portaria nº 1056, de 24 de julho de 2020 (SEI nº 5793408);
      Altera indicador institucional - Resolução Interna Anatel nº 13, de 23 de abril de 2021 (SEI nº 6809150);
      Altera indicador institucional - Resolução Interna Anatel nº 26, de 07 de junho de 2021 (SEI nº 6982778);
      Resultados - Resolução Interna Anatel nº 59, de 29 de outubro de 2021.

      Indicador

      Meta

      Resultado (%)

      Realização da Meta (%)

      Percentual de Realização do Plano Operacional de Fiscalização (IPOF)

      Concluir no ciclo, no mínimo, 80% das ações de fiscalização previstas no Plano Operacional de Fiscalização (POF) com vencimento no ciclo

      12,50%

      101,43%

      Taxa de Solicitações dos Usuários Registradas e Respondidas no Prazo

      95% das solicitações dos usuários respondidas no prazo

      12,50%

      99,29%

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos

      Execução de 100% das fases para os temas propostos

      12,50%

      98,72%

      Notificações de Débito Expedidas

      85% do quantitativo de débitos apurados e passíveis de notificação

      12,50%

      91,15%

      Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura

      Analisar 100% da soma de 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativos, com a quantidade total de eventual passivo remanescente do ciclo anterior

      12,50%

      123,15%

      Atendimento de Pedidos de Homologação

      Atender 88% das homologações atendidas em até 45 dias

      12,50%

      97,86%

      Instrução de Pados no Prazo Regimental (IPR)

      Instruir no prazo regimental 80% dos Pados com prazo vencendo no período de 1º de março de 2021 a 31 de julho de 2021*

      12,50%

      77,38%

      Atendimento de Pedidos de Outorga

      Agosto/2020 - Analisar 90% dos pedidos iniciais de autorização dos serviços presentes no módulo de outorga do Mosaico (SCM, STFC, SeAC e SLP), dentro do prazo de 10 dias

      Setembro/2020 a Julho/2021 - Publicar 90% dos Atos de Outorga de Serviços de Interesse Coletivo ou Restrito pelo Mosaico em até 15 dias a partir da última manifestação do interessado no processo do SEI na unidade **

      12,50%

      89,63%

      Índice de Desempenho Institucional Médio - IDIM

      99,38%

      * Alteração da meta realizada pela Resolução Interna Anatel nº 26, de 07 de junho de 2021 (SEI nº 6982778).
      **Alteração da meta realizada pela Resolução Interna Anatel nº 13, de 23 de abril de 2021 (SEI nº 6809150).

    • 13º Ciclo - 1º/08/2021 a 31/07/2022

      Indicadores e metas aprovados - Resolução Interna Anatel nº 31, de 29 de junho de 2021 (SEI nº 7075214);
      Resultados consolidados - Resolução Interna Anatel nº 156, de 17 de outubro de 2022 (SEI n° 9308750).

      Indicador 

      Meta 

      Peso (%)

       Acumulado (%)

      Realização da Meta (%)

      Percentual de Realização do Plano Operacional de Fiscalização (Ipof) 

      Concluir no ciclo, no mínimo, 80% das ações de fiscalização previstas no Plano Operacional de Fiscalização (POF) com vencimento no ciclo 

      12,5

       104,35%

      130,44%

      Taxa de Solicitações Registradas e Respondidas no prazo 

      95% das solicitações dos usuários respondidas no prazo 

      12,5

       99,21%

      104,44%

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos 

      Execução de 100% das fases para os temas propostos 

      12,5

       98,15%

      98,15%

      Notificações de Débito Expedidas 

      Notificar 85% do quantitativo de débitos apurados e passíveis de notificação 

      12,5

       92,88%

      109,27%

      Taxa de Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura 

      Analisar 100% da soma de 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativo, com a quantidade total de eventual passivo remanescente do ciclo anterior 

      12,5

       124,37%

      124,37%

      Atendimento de Pedidos de Homologação 

      Atender 88% dos pedidos de homologação em até 45 dias 

      12,5

       96,14%

      109,25%

      Instrução de Pados no Prazo Regimental 

      Instruir no prazo regimental 80% dos Pados com prazo vencendo no ciclo, excluindo-se do limite de 180 dias os prazos que não dependem da atuação da Agência 

      12,5

       89,40%

      111,74%

      Atendimento de Pedidos de Outorga 

      Publicar 90% dos Atos de Outorga de Serviços de Interesse Coletivo ou Restrito pelo Mosaico em até 15 dias a partir da última manifestação do interessado no processo do SEI na unidade 

      12,5

       94,03%

      104,47%

      Índice de Desempenho Institucional Médio - IDIM

      99,77%

      *O resultado acumulado é o resultado do último mês.

    • 14º Ciclo - 1º/08/2022 a 31/07/2023

      Indicadores e metas aprovados - Resolução Interna Anatel nº 123, de 28 de julho de 2022 (SEI nº 8879181);
      Resultados consolidados - Resolução Interna Anatel nº 260, de 01 de novembro de 2023 (SEI nº 11084513);

      Ciclo em andamento. 

      Indicador

      Meta

      Peso (%)

      Acumulado (%)

      Realização da Meta (%)

      Acompanhamento do Plano Anual de Atividades de Fiscalização*

      Concluir no ciclo, no mínimo, 80% das ações de fiscalização previstas no Plano Operacional de Fiscalização (POF) com vencimento no ciclo

      12,50%

      102,00%

      127,50%

      Taxa de Solicitações dos Usuários Registradas e Respondidas no Prazo*

      95% das solicitações dos usuários respondidas no prazo

      12,50%

      99,32%

      104,55%

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos*

      Execução de 100% das fases para os temas propostos

      12,50%

      96,72%

      96,72%

      Notificações de Débito Expedidas*

      Notificar 85% do quantitativo de débitos apurados e passíveis de notificação

      12,50%

      97,59%

      114,81%

      Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura*

      Analisar 100% da soma de 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativo, com a quantidade total de eventual passivo remanescente do ciclo anterior

      12,50%

      119,52%

      119,52%

      Atendimento de Pedidos de Homologação

      Atender 88% dos pedidos de homologação em até 45 dias

      12,50%

      96,07%

      109,17%

      Instrução de Pados no Prazo Regimental (IPR)*

      Instruir no prazo regimental 80% dos Pados com prazo vencendo no ciclo, excluindo-se do limite de 180 dias os prazos que não dependem da atuação da Agência

      12,50%

      87,25%

      109,06%

      Atendimento de Pedidos de Outorga

      Publicar 90% dos Atos de Outorga de Serviços de Interesse Coletivo ou Restrito pelo Mosaico em até 15 dias a partir da última manifestação do interessado no processo do SEI na unidade

      12,50%

      97,75%

      108,61%

      *O resultado acumulado é o resultado do último mês.

    • 15º Ciclo - 1º /08/2023 a 31/07/2024

      Indicadores e Metas Aprovados - Resolução Interna da Anatel n° 236, de 15 de agosto de 2023.

      Resultados consolidados - Resolução Interna Anatel nº 372, de 11 de outubro de 2024 (SEI nº 12724976)

      Ciclo em andamento. 

      Indicador

      Meta

      Responsável

      Peso (%)

      Acompanhamento do Plano Anual de Atividades de Fiscalização

      Concluir no ciclo, no mínimo, 80% das ações de fiscalização previstas nos Planos Anuais de Atividades de Fiscalização com vencimento no ciclo

      SFI

      12,5

      Taxa de Solicitações Registradas e Respondidas no prazo

      95% das solicitações dos usuários respondidas no prazo

      SRC

      12,5

      Execução das Fases da Elaboração de Regulamentos

      Execução de 100% das fases para os temas propostos

      SPR

      12,5

      Notificações de Débito Expedidas

      Notificar 85% do quantitativo de débitos apurados e passíveis de notificação

      SAF

      12,5

      Taxa de Análise de Contratos de Compartilhamento de Infraestrutura

      Analisar 100% da soma de 80% dos contratos de compartilhamento de infraestrutura submetidos à Anatel dentro do ciclo avaliativo, com a quantidade total de eventual passivo remanescente do ciclo anterior

      SCP

      12,5

      Atendimento de Pedidos de Homologação

      Atender 88% dos pedidos de homologação em até 45 dias

      SOR

      12,5

      Instrução de Pados no Prazo Regimental

      Instruir no prazo regimental 80% dos Pados com prazo vencendo no ciclo, excluindo-se do limite de 180 dias os prazos que não dependem da atuação da Agência

      SCO

      12,5

      Atendimento de Pedidos de Outorga

      Publicar 90% dos Atos de Outorga de Serviços de Interesse Coletivo ou Restrito pelo Mosaico em até 15 dias a partir da última manifestação do interessado no processo do SEI na unidade

      SOR

      12,5

    • 16º Ciclo - 1º/08/2024 a 31/07/2025

      Indicadores e Metas Aprovadas - Resolução Interna da Anatel nº 344 de 01 de agosto de 2024

    • 17º Ciclo - 1º/08/2025 a 31/07/2026

      Indicadores e Metas Aprovadas - Resolução Interna Anatel nº 467, de 30 de julho de 2025

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