Ouvidoria

Publicado em 17/11/2020 16h46 Atualizado em 20/08/2021 16h35

A Ouvidoria não é responsável pelo tratamento de reclamações contra empresas de serviços de telecomunicações.

Caso seja este o seu propósito, saiba como reclamar de sua prestadora.

A Ouvidoria da Anatel é o órgão responsável por acompanhar o cumprimento dos compromissos e dos padrões de qualidade de atendimento dos serviços da Agência, descritos em sua Carta de Serviços.

O interessado em registrar manifestações na Ouvidoria, acerca dos serviços prestados pela Anatel, deve utilizar o Fala.BR - Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, por meio da página do sistema ou do link respectivo a cada tipo de demanda: denúncias, reclamações, elogios, sugestões ou solicitações.

As apreciações críticas da Ouvidoria a respeito da atuação da Anatel com vistas ao aperfeiçoamento da prestação dos serviços da Agência estão disponíveis em seus relatórios.

Caso deseje propor soluções para o melhor atendimento às necessidades da população, você pode se voluntariar para participar do Conselho de Usuários de Serviços Públicos do Governo Federal.