Satisfação e Qualidade Percebida

Publicado em 20/11/2020 10h01 Atualizado em 16/12/2020 11h47
Desde 2015, são realizadas anualmente pesquisas que medem simultaneamente a satisfação e a qualidade percebida pelos consumidores dos serviços de telecomunicações para os serviços de telefonia fixa, telefonia móvel (pré e pós), banda larga fixa e TV por assinatura. 
 
As entrevistas para a pesquisa de 2020 foram realizadas de julho a novembro. A publicação dos resultados está prevista para o primeiro trimestre de 2021. 
 
Acesse os dados com os principais resultados de 2015 a 2019.
 

Relatórios e apresentações

 

Os relatórios descritivos são preparados pela empresa pesquisadora contratada para realização das entrevistas e apresentam uma visão detalhada dos resultados, por serviço e ano, com todas as notas de satisfação geral e de qualidade percebida, informações sócio-demográficas, amostras e metodologias.

Os relatórios analíticos e as apresentações são elaborados pela Anatel e se concentram nos principais destaques identificados pela equipe de coordenação da pesquisa.

Todos esses documentos podem ser obtidos nos links a seguir:

Relatórios descritivos

Apresentações

Relatório analítico

Ano

Banda Larga Fixa

Telefonia Fixa

Telefonia Móvel Pós-paga

Telefonia Móvel Pré-paga

TV por Assinatura

Todos os serviços

Todos os serviços

2019

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2018

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2017

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2016

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2015

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Dados

Você também pode baixar as planilhas com os resultados de todos os indicadores da pesquisa e os dados brutos de cada entrevista (sem identificação da pessoa entrevistada), com os respetivos glossários, por serviço.

 

Banda Larga Fixa

Telefonia Fixa

Telefonia Móvel Pós-paga

Telefonia Móvel Pré-paga

TV por Assinatura

Dados Consolidados

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Dados Brutos

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Glossários

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Todos os arquivos

Link (arquivo .ZIP)

 

Saiba Mais

Entenda

Histórico

Manual de Aplicação da Pesquisa – atual

Manual de Aplicação da Pesquisa – 2015, 2016 e 2017

Resolução nº 654/2015, da Anatel, que aprova o Regulamento das Condições de Aferição do Grau de Satisfação e da Qualidade Percebida junto aos Usuários de Serviços de Telecomunicações.