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CONSUMIDOR
Participe da Pesquisa de Satisfação da Anatel
A Anatel está realizando, por meio de empresa pesquisadora, a Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida sobre os Serviços de Telecomunicações 2025, desde do mês de julho deste ano. Na entrevista, realizada por telefone, serão feitas perguntas sobre a idade, renda e escolaridade, para efeitos de classificação do perfil sociodemográfico. Entretanto, não haverá qualquer pergunta ou pedido de informação sobre número de documentos pessoais, e-mail, endereço, dados bancários ou senhas. A coleta de dados vai até 31 de janeiro do ano que vem.
A empresa pesquisadora responsável pela coleta está entrevistando mais de 60 mil consumidores dos serviços de telefonia fixa, telefonia móvel (pré e pós-paga), internet fixa e TV por assinatura, de todo o país. Nesta edição, a pesquisa abrangerá os serviços das prestadoras: Algar, BRSuper, Brisanet, Claro, DTel, Gb Online, Ligga, Nio, Oi, Proxxima, Tely, Tim,Unifique, Valenet, Vero e Vivo.
A pesquisa procura entender e avaliar não só a satisfação geral do consumidor com a prestação dos serviços, mas também aspectos da qualidade dos atendimentos (telefônico, digital e presencial), das informações sobre o serviço contratado, do funcionamento e da cobrança ou recarga.
A Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida é também um dos componentes utilizados pela Anatel para compor o Selo de Qualidade (A, B, C,D ou E) das prestadoras.
Saiba mais sobre a pesquisa e acesse os resultados das edições anteriores no Portal do Consumidor: https://www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor/compare-as-prestadoras/pesquisa-de-satisfacao-e-qualidade
E confira o vídeo sobre a coleta da pesquisa, publicado no canal da Anatel no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=3Jr2jJ3OINA
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