Notícias
INTERCÂMBIO
Divulgação pela Anatel do resultado da 3ª edição do P@ed será quinta-feira (28)
Objetivo do programa é formar lideranças para a transformação digital
A Agência Nacional de Telecomunicações, por meio do Centro de Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovações Tecnológicas (Ceadi), informa o adiamento da divulgação do resultado final da terceira edição do Programa Anatel de Intercâmbio Acadêmico e Formação em Ecossistema Digital (P@ed). A publicação, inicialmente prevista para esta sexta-feira (22/5), ocorrerá na quinta-feira (28).
O programa oferece 20 vagas para estudantes de graduação e pós-graduação stricto sensu, Nesta etapa, analisa-se a seleção definitiva dos candidatos após a fase de recursos contra o resultado preliminar. O objetivo é formar lideranças para a transformação digital, fortalecendo a interação da Agência com a comunidade acadêmica e promovendo a disseminação da cultura regulatória no setor de telecomunicações.
O intercâmbio inclui palestras, workshops e atividades de imersão em diferentes áreas da Agência, abordando temas como regulação, conectividade, inclusão digital, inteligência artificial e segurança cibernética. Após a etapa presencial, os participantes deverão elaborar um trabalho final sobre temas abordados no programa, com prazo de entrega até 31 de agosto de 2026.
Mais informações estão disponíveis na página do Ceadi no portal da Anatel. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail "paed2026@anatel.gov.br".