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Anatel prorroga prazo de inscrição para o P@ed até 4 de maio de 2025
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio do Centro de Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovações Tecnológicas (Ceadi), informa que o prazo para inscrições na 2ª edição do Programa Anatel de Intercâmbio Acadêmico e Formação em Ecossistema Digital (P@ed) - Formação de Lideranças para a Transformação Digital foi prorrogado.
Inicialmente previsto para encerrar em 20 de abril de 2025, o novo prazo para envio do formulário eletrônico de inscrição é 04 de maio de 2025, às 23h59 (horário de Brasília). O P@ed tem como objetivo capacitar lideranças em transformação digital, com foco na regulação do setor.
O programa oferece 20 vagas, sendo 12 para graduandos e 8 para pós-graduandos stricto sensu nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Ciência Política, Direito, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia de Redes de Comunicação, Engenharia de Telecomunicações, Matemática e Probabilidade e Estatística.
Para o conselheiro diretor da Anatel e presidente do Ceadi, Alexandre Freire, a prorrogação representa uma nova oportunidade para aqueles que ainda não se inscreveram no programa de vivenciar uma imersão transformadora no setor de telecomunicações. “Mais do que capacitação técnica, o programa proporciona uma experiência prática diante dos desafios da regulação e da inovação digital, preparando os participantes para serem agentes e líderes de mudanças significativas”.
Freire destaca ainda que a troca de experiências com jovens talentos traz à Agência novas perspectivas sobre inovação tecnológica, segurança cibernética e conectividade, fortalecendo sua cultura institucional e consolidando sua liderança no setor.
Durante o intercâmbio, os participantes poderão acompanhar os trabalhos realizados pela Anatel, com foco nos micros e macroprocessos relacionados à função de regulação. As atividades presenciais ocorrerão na sede da Agência, em Brasília (DF), de 21 a 25 de julho de 2025. Para intercambistas que residem fora da Capital Federal, a Anatel arcará com o transporte aéreo (ida e volta) e com as diárias correspondentes ao período das atividades.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do envio do formulário eletrônico disponível no site da Anatel, acompanhado dos documentos exigidos, como currículo lattes, carta de motivação e comprovante de matrícula.
Com o tema da dissertação “A transformação digital e seu papel na promoção da sustentabilidade”, o candidato não poderá utilizar ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa em sua elaboração, devendo a(o) participante apresentar Termo de Responsabilidade para isso.
O resultado preliminar será divulgado no site da Anatel em 16 de maio de 2025.
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📧 Para outras informações sobre o P@ED 2025, entre em contato pelo e-mail: ceadi@anatel.gov.br