Tecnologia da Informação e Comunicação

Publicado em 17/11/2020 16h46 Atualizado em 04/02/2021 12h21

Em abril de 2013, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) passou por uma importante mudança em sua estrutura organizacional decorrente da edição da Resolução nº 612/2013, que, aprovando seu novo Regimento Interno, criou da Superintendência de Gestão Interna da Informação (SGI), órgão responsável pela condução das atividades de gestão e provisão da informatização, de redes e de serviços de informática, de sistemas de informação e de comunicação e gestão da informação, incluindo atualização e manutenção do acervo documental e bibliográfico.

Com vista a atender a missão institucional da Agência, periodicamente, é elaborado o Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC) com o objetivo de orientar a aplicação de recursos de tecnologia da Anatel, harmonizando-os com os seus objetivos estratégicos, reforçando os princípios de racionalização, padronização, uniformidade e economicidade, bem como garantindo a execução das políticas setoriais com maior eficiência e eficácia.

O PDTIC contém a organização da unidade de TIC da Agência, suas gerências e competências, o alinhamento com a estratégia da organização, bem como o Plano de Metas e Ações a ser perseguido para o atendimento das demandas priorizadas pela Comissão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC). O acompanhamento do PDTIC é realizado periodicamente pela CTIC no âmbito do processo nº 53500.018318/2018-18. Abaixo encontra-se o link para o PDTIC 2021/2022: