Notícias
Ministra recepcionará chegada de médicos ao Rio Grande do Sul
Publicado em
26/10/2013 12h05
Atualizado em
14/05/2018 23h29
Nessa, que é a segunda etapa do programa para o Estado, são 133 médicos de diversas nacionalidades para 32 municípios. Os profissionais chegam em três levas: a primeira neste sábado e as outras duas na próxima segunda-feira (28). Na fase anterior, haviam sido contratados 86 médicos.
O grupo que chegou mais recentemente já passou pelo curso de acolhimento em Brasília (DF) e Vitória (ES). Eles permanecerão mais uma semana conhecendo a estrutura e se adaptando, enquanto aguardam a liberação dos registros provisórios.
"Viemos, em nome da presidenta Dilma, receber os profissionais. O Mais Médicos representa o compromisso do governo brasileiro em atender uma das maiores e mais justas demandas da nossa população: atendimento de saúde humano e de qualidade", disse a ministra, que ainda pediu que a população os acolha de braços abertos, sem nenhum preconceito.
Representando a comitiva, os médicos Josiane Pereira, Rogério Pasquales e Héctor Flores conversaram com a imprensa. Os dois primeiros são brasileiros, naturais de Santana no Livramento, mas formados no exterior. "Estamos aqui para atender aos mais necessitados. Precisamos do apoio de todos, pois não estamos aqui para competir”, afirmou Flores, que é el-salvadorenho.
Brasil - Conforme informações do Ministério da Saúde, 1.499 médicos já estão atuando em todo o país. Em quatro capitais, estão em curso de acolhimento outros 2080 profissionais.
Assessoria de Comunicação Social