Notícias
Exposição sobre a História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência chega a Brasília.
Brasília recebe a partir desta sexta-feira (11) a segunda edição da Exposição “Para Todos - A História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência”. Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura-OEI e Caixa Econômica Federal, a mostra retrata a condição das pessoas com deficiência desde a pré-história, com retratos de vários países mundo a fora, até os dias atuais, onde o segmento conquistou protagonismo político.
A solenidade de abertura da mostra, que será às 10h, no Foyer Martins Penna no anexo do Teatro Nacional, contará com a presença do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira, da SDH/PR. A exposição ficará disponível para visitação entre os dias 11 de outubro a 02 novembro.
O governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Cultura do GDF, participa da organização da exposição em Brasília.
O formato da exposição proporciona que os visitantes percorram, por meio de uma linha do tempo, a história da discriminação sofrida e a luta das pessoas com deficiência em torno das garantias dos seus direitos. Esta edição possui mais recursos multimídia, possibilitando experiências tácteis a partir de modelos, descrição em Braille, áudio descrição e guias para descrição em Libras.
Brasília é a terceira cidade a receber a exposição Para Todos, que foi relançada em agosto deste ano em Curitiba/PR. No ano passado, a primeira edição percorreu oito cidades e recebeu a visita de mais de 30 mil pessoas. Depois da capital federal, a exposição segue para Teresina/PI, Salvador/BA e Vitória/ES.
Exposição Para Todos – A História do Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil
Abertura: sexta-feira (11)
Horário: 10h
Local: Foyer Martins Penna – Via N 2 – Anexo do Teatro Nacional – Brasília/DF
Duração: De 11 de outubro a 2 de novembro de 2013.