Notícias

Estudos e Pesquisas

Chamada de artigos para a Conferência Internacional Kaleidoscope 2021

O tema da Conferência, promovida pela União Internacional de Telecomunicações, é “Conectando o mundo físico e o virtual”.
Publicado em 31/03/2021 15h07
Banner de apresentação onde se lê "ITU Kaleidoscope online 2021 Connecting physical and virtual worlds 6 a 10 de Dezembro 2021"

Até o dia 27 de junho podem ser submetidos artigos científicos para a Conferência Internacional Kaleidoscope 2021. Os artigos devem tratar de projetos e pesquisas em andamento relevantes para o desenvolvimento de realidades virtuais persistentes e ambientes gerados por computadores customizados. Os textos, uma vez selecionados, devem ser publicados nos Anais da Conferência. Além disso, há a possibilidade de inclusão nas publicações International Journal of Technology Marketing, International Journal of Standardization Research ou Journal of ICT Standardization. 

A 13ª edição da Kaleidoscope, organizada pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), ocorrerá de forma online em dezembro deste ano com o tema “Conectando o mundo físico e o virtual”. Essa edição da conferência encoraja particularmente a submissão de trabalhos sobre padrões técnicos para redes e serviços necessários para possibilitar essa transformação, incluindo considerações sobre as implicações sociais e éticas.

O objetivo das Kaleidoscope 2021 é identificar avanços nas TICs e, em especial, nas áreas que carecem de padrões internacionais para ajudar um desenvolvimento saudável da Sociedade de Informação.  A chamada à submissão de artigos é destinada a especialistas nas áreas de tecnologias da informação e comunicação e desenvolvimento socioeconômico, entre eles pesquisadores, acadêmicos, estudantes, engenheiros, formuladores de políticas, reguladores e inovadores. Mais informações sobre os procedimentos para submissão de artigos para a Kaleidoscope 2021 estão no portal da UIT