Notícias

ANATEL

Anatel lamenta o falecimento de seu ex-gerente Nelson Mitsuo Takayanagi

O engenheiro Nelson Mitsuo Takayanagi morreu neste sábado, 3 de abril, em Brasília
Publicado em 04/04/2021 12h25 Atualizado em 04/04/2021 13h33
Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)

 

É com pesar que o Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lamenta o falecimento e se solidariza com a família e os amigos do engenheiro Nelson Mitsuo Takayanagi, ex-Gerente Geral de Comunicações Pessoais Terrestres, na Superintendência de Serviços Privados da Agência,  ocorrido neste sábado (3/4), em Brasília/DF.

Nelson Mitsuo Takayanagi

Nelson Takayanagi trabalhou intensamente na instalação do marco regulatório dos serviços móveis, nos regulamentos de interconexão e na implementação da portabilidade numérica. Também atuou na elaboração dos editais de licitação das frequências que fomentaram a implantação da telefonia móvel no País.

Takayanagi formou-se engenheiro eletrônico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1966), era Mestre em Direção Estratégica de Telecomunicações pela Universidade Européia do Atlântico (2015) e Doutor em Educação pela Universidade Internacional Iberoamericana do México. Além da Anatel, onde trabalhou entre 1997 e 2011, ele exerceu funções executivas na Embratel, Telebrás, Telemat e no Ministério das Comunicações.