Notícias
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL
Acre em cena: universitários produzem mini documentários sobre patrimônio cultural
No próximo 25 de março, quarta-feira, às 14h, será realizada em Rio Branco (AC) a mostra Acre em Cena, uma atividade de extensão organizada pelo professor João Paulo Pacheco, da Universidade Federal do Acre (Ufac), juntamente com os alunos da disciplina Patrimônio Histórico Cultural do curso de História da instituição. A atividade conta com o apoio institucional da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A iniciativa tem como objetivo apresentar mini documentários produzidos pelos estudantes, que exploram diferentes referências do patrimônio cultural acreano, promovendo reflexão, valorização e divulgação da memória e da história local.
“Este evento, realizado neste espaço tão simbólico que é o Museu dos Povos Acreanos, demonstra como o diálogo entre universidade, instituições culturais e sociedade é fundamental para que o patrimônio cultural seja reconhecido, valorizado e protegido” afirma o professor João Pacheco.
O evento será realizado no Museu dos Povos Acreanos e contará com certificação para os participantes. A entrada é gratuita, não é preciso fazer inscrição prévia.
Serviço
Local: Museu dos Povos Acreanos, Rio Branco (AC)
Data: 25 de março
Horário: 14h
Entrada: gratuita