Registre sua Conferência na Escola
Finalizada a Conferência na Escola, cadastre o projeto de ação, os dados do/a delegado/a, do/a suplente, dos professores/as acompanhantes e responda as questões sobre os resultados da conferência. O registro é importante para garantir a participação nas próximas etapas do processo.
Confira aqui algumas dicas e assista ao vídeo sobre como registrar sua conferência!
Dicas para preencher o registro da Conferência na Escola
Esclarecimento: Esse registro não é uma inscrição e deve ser preenchido após a realização da Conferência na Escola.
Quem pode preencher? Escolas que possuem pelo menos uma turma dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).
Qual o prazo? Até o dia 5 de julho de 2025.
Passo a passo para fazer o registro da Conferência na Escola
1º passo – no site da conferência, clique no ícone Registre a sua conferência
2º passo – Dentro da página, clique no link: Registre a sua conferência!
3º passo – Insira o código do INEP da sua Escola. Esse código tem oito dígitos, sem letras, e pode ser consultado no site https://www.gov.br/inep/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/inep-data/catalogo-de-escolas.
4º passo – Preencher todos os campos.
Lembretes:
Os campos marcados com * são obrigatórios.
O preenchimento não deve conter erros.
E-mail dos pais ou responsáveis – Se os/as representantes não tiverem e-mail ou não puderem criar um, use o e-mail do(a) professor(a), do(a) diretor(a) ou de outra pessoa que possa repassar as informações rapidamente e sem atrasos.
5º passo – Sugerimos que escreva o projeto em um documento no Word, ou similar, seguindo todos os itens. Depois, copie e cole as informações nos campos correspondentes: Título; Problema priorizado; Justificativa; Para quê: objetivo; O quê: atividades planejadas; Como: como vai acontecer; Quem: quem fará cada atividade; Com quem: parcerias; Quando: período de realização; Necessidades: o que é preciso para que a ação aconteça; Informações adicionais.
6º passo – Insira quatro fotografias para registrar a Conferência na Escola e envie em formato PDF. Lembre-se: para gerar um arquivo em formato PDF, insira as fotos em um editor de texto (Word ou similar), clique em "salvar como" e escolha o formato PDF.
7º passo – Preencha todos os campos do resultados da conferência.
8º passo – Ateste a veracidade dos dados clicando no quadro “atesto”.
9º passo - Confira todas as informações.
10º passo – Clique em ENVIAR.
Lembrete:
NÃO é possível alterar as informações após o ENVIO.
A mensagem “formulário enviado com sucesso” aparecerá na tela.
O link para emissão do certificado de realização da VI CNIJMA na escola será enviado para o e-mail informado no registro.