Demanda por Qualificação Profissional
-
-
Quem pode participar da chamada?
Podem participar desta chamada pública redes e sistemas de ensino ofertantes; associações representativas de setores econômicos em âmbito nacional; órgãos e entidades públicos; organismos internacionais com representação no Brasil; associações representativas de estudantes em âmbito nacional; organizações privadas sem fins lucrativos com finalidade precípua relacionada à educação profissional e tecnológica.
-
Para participar do edital é necessário estar vinculado a uma instituição?
Sim, o envio das propostas deve ser realizado pelos responsáveis de redes e sistemas de ensino ofertantes; associações representativas de setores econômicos em âmbito nacional; órgãos e entidades públicos; organismos internacionais com representação no Brasil; associações representativas de estudantes em âmbito nacional; organizações privadas sem fins lucrativos com finalidade precípua relacionada à educação profissional e tecnológica.
-
O que é necessário além do preenchimento do formulário de submissão para participar do edital?
Além das informações sobre o proponente e a proposta apresentada, deverá ser encaminhado ofício assinado pelo responsável pela instituição e documento comprobatório da instituição, sendo:
-
Entes públicos: documento do dirigente; ato de nomeação para o cargo (publicação no Diário Oficial) e CNPJ;
-
Entes privados, paraestatais, e da administração autárquica e fundacional: ato constitutivo; procuração e CNPJ, e
-
Associações representativas de setores econômicos em âmbito nacional: documento comprobatório da participação de 9 ou mais estados e CNPJ.
-
-
Todas as contribuições inscritas no edital serão publicadas no repositório?
Não. O MEC fará uma avaliação com base em critérios e dimensões elencados no edital desta chamada pública. Com base na avaliação e aprovação das metodologias, ferramentas e estudos, eles serão disponibilizados para acesso público, cuja utilização ficará a critério dos estados que aderirem ao PROPAG, nos termos da regulação vigente, com o fim de apoiar a expansão de vagas da EPT nas redes estaduais de ensino.
-
Haverá remuneração/contratação da proposta?
Não. A participação no edital não envolverá repasses de recursos financeiros, comodato, doação de bens ou outras formas de compartilhamento patrimonial por parte do MEC.
-
Caso aprovada a proposta, por quanto tempo ela estará disponível ao público?
As propostas aprovadas terão validade mínima até dezembro de 2026, podendo alcançar vigência máxima de até três anos a contar da publicação dos resultados, conforme indicação do processo de avaliação.
-
Quais as obrigações do proponente?
O interessado é responsável exclusiva e formalmente pelas informações prestadas, assume como firmes e verdadeiros os atos praticados diretamente ou por seu representante, excluída a responsabilidade do MEC por eventuais danos decorrentes de uso indevido das credenciais, ainda que por terceiros.
-
Como entrar em contato com a equipe da chamada pública?
Envie uma mensagem para propag@mec.gov.br.
-
Quem pode participar da chamada?