Consolidação da Rede Federal
-
-
O que é a Consolidação da Rede Federal?
É uma ação do Governo Federal dentro do Novo PAC de melhoria da infraestrutura das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo os Institutos Federais (IFs), os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II.
-
Qual o objetivo da ação Consolidação da Rede Federal?
O objetivo é fortalecer e ampliar a oferta de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) pela Rede Federal, em todo o Brasil, além criar ambientes propícios para o aprendizado e o desenvolvimento dos estudantes.
-
Quais as melhorias realizadas na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, incluindo os Institutos Federais (IFs), os Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II?
A ação visa a melhoria da infraestrutura das unidades existentes. O conjunto de obras envolve a construção de restaurantes estudantis; salas de aula e laboratórios; quadras poliesportivas; bibliotecas e sedes definitivas de campi e Reitoria, dentre outras obras. O MEC também vem trabalhando em outras frentes que visam à consolidação da Rede Federal, tais como a liberação de códigos de vagas para contratação de novos professores e técnicos-administrativos, via concurso público, o aumento no orçamento das instituições, incluindo assistência estudantil, e quando necessário recomposições orçamentárias de custeio.
-
Qual investimento previsto?
O investimento é de R$ 1,4 bilhão no período entre 2023 e 2026 para mais de 600 obras e equipamentos.
-
O que é a Consolidação da Rede Federal?