Linha do tempo
Atualizado em
30/01/2026 17h40
2025
Dezembro
- Lançamento do e-book Ações de sustentabilidade na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: Volume 2, no Conif.
Novembro
- Curso Uso Ético da IA - Formação sobre uso seguro e crítico de IA generativa na pesquisa -, de 24 de novembro a 04 de dezembro.
- Curso de Nivelamento PLS - Formação técnica com encontros semanais on-line -, de 13 de novembro a 04 de dezembro.
- Lançamento do livro Sustentabilidade - volume 2 -, na COP 30, com apresentação de projetos alinhados aos ODS.
Outubro
- Inscrições para o curso PLS, entre 31 de outubro a 10 de novembro.
- Cerimônia de Premiação Economia Verde, com entrega de prêmios durante a 5ª SNEPET.
- Concurso Economia Verde, com premiação de iniciativas da EPT voltadas à economia verde.
- Resultado final do edital nº 18/2025, com início das assessorias técnicas no prazo de até 120 dias.
- Resultados das demandas com publicação das instituições selecionadas.
Setembro
- Curso de Capacitação em Elaboração de propostas de cursos novos para submissão à CAPES - APCN, entre 23 de setembro e 12 de dezembro.
- Curso de Capacitação em Inovação na Escrita Científica entre 01 de setembro a 01 de outubro.
Agosto
- Finalização do período de envio de propostas institucionais em 31 de agosto.
- Curso em Prospecção Tecnológica e Redação de Patentes, desenvolvido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) em parceria com o IFES para pesquisadores, estudantes e profissionais que desejam transformar conhecimento em inovação protegida, de 01 de agosto a 01 de setembro.
Julho
- Publicação da Chamada de Demandas, com abertura para envio de propostas institucionais de assistência técnica, em 28 de julho.
- Início do 1º ciclo de Assistência Técnica, com ações em Escritórios de Projetos, FabLabs, parcerias ICT–empresa e transferência de tecnologia, em 21 de julho.
- Webinar Assistec — 2º ciclo, o segundo ciclo de webinars com conteúdos avançados de inovação, entre 15 de julho a 16 de dezembro.
2024
Outubro
- Seleção de Servidor Estadual para atuação em ações de inovação e empreendedorismo no projeto, entre 1 e 20 de outubro.
Setembro
- Curso Marco Legal da CT&I, on-line sobre legislação, parcerias e mecanismos de inovação para fortalecer núcleos, de 27 de setembro a 16 de novembro de 2024.
Agosto
- Lançamento do Assistec Inova, em 13 de agosto.
- Chamada pública PTT/PE, de seleção de propostas de produtos inovadores da pós-graduação da RFEPCT, em 26 de agosto.
- Webinar Assistec Inova — 1º ciclo, com série de encontros on-line com especialistas sobre inovação e empreendedorismo, entre 20 de agosto a 10 de dezembro.