Notícias
PEC que inclui Pampa na lista de biomas protegidos pela Constituição é aprovada
PEC nº05, que inclui o Pampa como bioma protegido por lei, foi aprovada em primeiro turno na Comissão de Constituição e Justiça
Publicado em
17/11/2010 00h00
Foi aprovada nesta quarta-feira (17/11) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal a PEC nº 05/ 2009, de autoria do senador Paulo Paim (PT/RS), que inclui a região do Pampa na lista de biomas protegidos pela Constituição. Agora a matéria será encaminhada à discussão pelo plenário da casa e deve passar ainda por dois turnos de votação.
No início do ano, o Senado também aprovou a PEC que inclui o Cerrado e a Caatinga como áreas prioritárias para conservação em âmbito constitucional. A PEC do Cerrado/Caatinga já está tramitando na Câmara dos Deputados.