Notícias
Região Norte
Oficina Mobilização Social por Mais Saúde da Família chega à Manaus
Foto: Etjinho
Compreender a interface entre a Atenção Primária à Saúde (APS) e a participação social do SUS, buscando aprimorar os serviços de forma intersetorial para potencializar a Estratégia de Saúde da Família.
Foi com esse mote que a Oficina Mobilização Social por Mais Saúde da Família, promovida pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) em parceria com o Ministério da Saúde chegou em Manaus, Amazonas.
Durante os dias 26 e 27 de março, gestores, representantes de movimentos sociais, conselheiras e conselheiros de saúde dos estados do Amazonas, Acre e Amapá reuniram-se para identificar os principais desafios no território para a implementação da Atenção Básica e desenvolver propostas para a criação e o fortalecimento de conselhos locais de saúde nas UBS, dentre outros.
|
|
“O nível de participação desta Oficina foi muito bom e até maior do que o esperado, ficamos muito felizes com a participação, não só dos gestores, mas também do controle social e da sociedade civil. As respostas colhidas com os debates foram excelentes e esperamos que as demais Oficinas sigam nessa linha”, ponderou Heliana Hemetério, coordenadora da Comissão Intersetorial de Atenção Básica à Saúde do CNS.

