Moção de repúdio nº 011, 11 de dezembro de 2014
Externa seu repúdio às ações de violência física e psicológica, abuso sexual, homofobia e racismo nas universidades brasileiras e solicitar que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Externa seu repúdio às ações de violência física e psicológica, abuso sexual, homofobia e racismo nas universidades brasileiras e solicitar que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Manifesta repúdio a Medida Provisória n.º 653, de 08 de agosto de 2014, que modifica a lei 13.021/14, em seu artigo 6º.
Expressa o apoio e a solidariedade ao povo palestino, reconhecendo o Estado Palestino como a maneira de honrar os direitos dos povos.
Manifesta nosso apoio às iniciativas que estabelecem a Política Nacional de Participação Social, reforçando e ampliando, como um Direito já assegurado na Constituição Brasileira, a Participação Social.
Manifesta apoio à Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde, ressaltando a importância da continuidade das ações de fortalecimento de uma política industrial adequada às necessidades de saúde da população brasileira.
Manifesta repúdio à indicação, por parte do Ministério da Saúde, de José Carlos de Souza Abrahão ao cargo de diretor na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e à aprovação, após sabatina, pelo Senado Federal.
Manifesta apoio ao Projeto: Publicação de Diretriz Para Estruturação de Pólos de Aplicação de Medicamentos no Âmbito do Sistema Único de Saúde apresentado ao PROADI/SUS, que tem como finalidade constituir Pólos de Aplicação de medicamentos no âmbito do SUS, com vistas a qualificação do atendimento e otimização dos recursos públicos orçamentários.
Manifesta apoio a Resolução nº 163 do Conanda a qual considera abusiva a publicidade e comunicação mercadológica dirigidas à criança e ao adolescente, que estabelece princípios gerais a serem aplicados à publicidade.
Manifesta apoio às ações de fortalecimento do poder regulatório e fiscalizador da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) indicando a necessária exclusão, pelo Senado Federal, das referências que alteram o atual sistema de aplicação de multas às operadoras de planos de saúde, da Medida Provisória 627/13.
Manifesta apoio em defesa dos direitos dos usuários de medicamentos apoiando de forma integral a proposta de subemenda aglutinativa global de plenária ao PL nº 4385/1994, que dispõe sobre o exercício e a fiscalização das atividades farmacêuticas e dá outras providências.
Manifesta seu repúdio à aprovação da Lei nº 12.873/2013, Decreto nº 8.133/2013, Portaria nº 1.109/2013, tendo em vista os riscos desta legislação para a sociedade brasileira e solicita a revogação imediata da mesma, bem como pede esclarecimentos ao Congresso Nacional e aos Poderes Executivo e Judiciário.